Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Mundo :: 2013-12-31 -13:31:00

Movimento mundial ‘Free Hugs’ anima as ruas de São João

Ação organizada por jovens ocorreu no último sábado pela rua Ademar de Barros e avenida Dona Gertrudes

Franco Junior


 

Jovens animaram a tarde de São João com abraços (Foto: Jessica Ellen)

Após ter ajudado a organizar uma ação social que ocorreu nas ruas de Poços de Caldas no dia 6 de dezembro, em que jovens distribuíam abraços pelas ruas da cidade mineira, um sanjoanense trouxe o ‘Free Hugs’ para São João da Boa Vista e realizou a iniciativa pelas vias do município no último sábado (28).

A ação, organizada pelo ativista e líder do movimento ‘Acorda São João’, José Chiconi, ocorreu das 15h às 17h e percorreu a rua Ademar de Barros e a avenida Dona Gertrudes.

Cerca de dez jovens percorreram as vias com cartazes, rostos pintados e alegria para abraçar qualquer pessoa que estivesse pela frente, com o intuito de alegrar um pouco a vida do próximo.

De acordo com José Chiconi o ‘Free Hugs’ em São João foi a primeira de outras ações sociais deste tipo que irão ocorrer pela região em 2014.

“Agora pra janeiro está marcado para fazer [o ‘Free Hugs’] em Vargem Grande do Sul, Casa Branca e Águas da Prata”, revelou José Chiconi, que adiantou à reportagem que em maio irá organizar o ‘Free Hugs Nacional’.

“Tendo em vista que dia 22 de maio é dia do abraço, vou organizar um evento nacional no facebook e ir divulgando os eventos de cada cidade”, divulgou.

CAMPANHA DOS ABRAÇOS GRÁTIS
A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferencendo abraços para estranhos em locais públicos.

A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" em Austrália.

O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclipe no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no canal, com milhões de acessos.

A ação descreve que os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.

Mundo