Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2017-07-05 -13:54:00

Amite cria categorias de sócios para atrair doações


Para garantir a qualidade da manutenção do Theatro Municipal e a diversidade da programação que oferece ao sanjoanense e aos turistas, a Amite (Associação dos Amigos do Theatro), cria novo programa, com mais vantagens para seus associados. “Como organização da sociedade civil sem fins lucrativos, os associados são parte importante da receita da Amite, responsável pela administração e oferta de espetáculos musicais, teatrais, eventos educativos e atividades culturais acessíveis a todos os públicos” explica Gil Sibin, presidente da entidade.

 CATEGORIAS

Assim, buscando ampliar o número de membros, atender diferentes necessidades e oferecer vantagens específicas, a Amite lançou um novo programa para associados, que estabelece cinco diferentes categorias. “O objetivo é atender aos diferentes perfis de público e aumentar a comunidade de amigos do Theatro, para que seja possível implantar uma série de ações que dependem da arrecadação de recursos financeiros, entre elas atividades de preservação do próprio patrimônio”, aponta Sibin.

Com valores diferenciados, são estas as novas categorias: individual; família; estudante/aposentado/artista; regional/estadual; e patrono. Em todas já estão previstos benefícios adicionais e/ou descontos em atividades que são implementadas gradualmente nos próximos meses, como o Café do Theatro, Loja do Theatro, cursos, palestras etc.

“A descrição completa das categorias e preços está disponível no site da Amite (www.amite.com.br), onde a ficha de inscrição para novos associados pode ser preenchida online”, convida o presidente. A ideia, de acordo com ele, é facilitar ao máximo as novas adesões.

“Quanto maior a comunidade cultural que construirmos, maior também a possibilidade de usufruirmos de bons espetáculos; se tivermos um público significativo, passaremos a atrair produtores que hoje não se interessam em função da bilheteria reduzida”, aposta.

Gil entende que todas essas ações fazem parte de um processo e que tudo está diretamente relacionado ao objetivo final. “Se realmente queremos uma vida cultural mais rica e diversificada para nossa cidade e região, temos de dar o primeiro passo e apoiar - efetivamente - as ações em prol do nosso Theatro”.

Tornar-se um associado é uma delas, conclui o presidente da Amite. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19 3631-7653 com Solange.

 

Cultura