Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2017-06-20 -10:21:00

Festival Assad divulga programação 2017


 

De 26 a 30 de julho, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, será realizado o Festival Assad. A programação deste ano homenageia as vertentes musicais da Família Assad, que vai do erudito ao popular, das cordas à percussão e piano.         

A noite de abertura do evento, quarta-feira, dia 26, terá a presença de Boris Gaquere e Gaëlle Solal. O Duo é formado pela Violonista clássica Gaëlle, que com sua presença artística quebra regras estabelecidas e entusiasma sempre o público onde ela se apresenta. Gaquere é formado em violão clássico nos Conservatórios Reais de Bruxelles e Mons nas turmas de Sergio e Odair Assad.

Na quinta-feira, dia 27, subirá ao palco o Duo Assad, composto pelos irmãos Sérgio e Odair com violão erudito e popular. Com um repertório eclético que mistura tradição e contemporaneidade, o Duo Assad estabeleceu novos padrões para o conceito de virtuosismo.

Sexta-feira, dia 28, o Festival Assad terá a presença de Toninho Ferragutti e Marco Pereira.  Com timbres que se ajustam perfeitamente em harmonias claras e profundas, o acordeão e o violão são excelentes veículos de transmissão da nossa cultura musical e o trabalho dos virtuoses é amarrado com suingue e lirismo.

No sábado, dia 29, sobe ao palco centenário do Theatro Municipal, o Duo Gisbranco. O duo é uma formação inusitada de dois pianos, tocados pelas instrumentistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco. Seu repertório, que une o interesse de ambas por ritmos brasileiros e latinos e pelo jazz, explora ao máximo a sonoridade do piano na fronteira entre música popular e erudita.

Este ano, o Festival Assad trará uma novidade: às 11h do domingo será realizada a apresentação do Coral Cantakitoca – com a regente Roberta Forte. A apresentação também será no Theatro.

Os espetáculos da Semana Assad terão início às 20h30, com exceção do domingo, quando haverá duas apresentações, às 11h e às 20h. A entrada é franca e os convites devem ser retirados sempre com uma hora de antecedência.

Cultura