Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Polícia :: 2017-06-01 -07:26:00

Wagner Ribeiro é condenado a cinco anos de prisão pela Justiça Federal


Wagner está proibido de sair do país (Foto: Revista Veja)
O empresário Wagner Pedroso Ribeiro foi condenado pela Justiça Federal de São Paulo a cinco anos e quatro meses de reclusão, a serem cumpridos em regime semiaberto, e multa, pela prática de crime contra a ordem tributária. Ele também está proibido de sair do país e terá que entregar seu passaporte à Justiça.
 
A decisão foi do juiz federal Márcio Assad Guardia, da 8ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Wagner Ribeiro, empresário de Neymar e outras estrelas do futebol, poderá apelar em liberdade.
 
Segundo o Ministério Público Federal, autor da ação, o acusado, ‘dolosamente, suprimiu e reduziu imposto de renda ao omitir em suas declarações relativas aos anos de 2002 a 2005 rendimentos tributáveis e não comprovou as origens de depósitos creditados em suas contas bancárias’.
 
De acordo com planilhas juntadas no processo, o empresário auferiu aproximadamente R$ 4,3 milhões em rendimentos no período citado, tendo apresentado em sua declaração o valor de aproximadamente R$ 580 mil.
 
Sobre o caso, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Wagner Ribeiro disse: “meus advogados me informaram (sobre a condenação), estamos recorrendo. É um problema com a Receita, já está sendo tudo regularizado.”
 
Polcia