Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Esportes :: 2017-05-15 -09:14:00

São João recebe punição da EPTV


O Conselho Executivo da 21ª Taça EPTV de Futsal Central puniu São João da Boa Vista com a perda de quatro mandos de jogo. Isso significa que a cidade não poderá receber partidas do torneio por, no mínimo, dois anos.

A informação foi publicada no site do evento no dia seguinte da eliminação para Santa Cruz das Palmeiras (9), na qual os sanjoanenses foram goleados por 6 a 1, ficando de fora das semifinais.

A equipe de arbitragem da Liga Riopardense de Futsal informou no relatório da partida as ocorrências registradas dentro e fora de quadra. Com isso, São João foi denunciado no artigo 54 (itens 5.1, 5.2 e 9.1).

Cada parágrafo diz: 5.1 - Falta de disciplina e ordem no ginásio de esportes; 5.2 - Atirar objetos na quadra; e 9.1 - Assumir em praças desportivas, antes, durante ou depois da competição, atitude contrária à disciplina ou a moral desportiva.

A suspensão poderia variar de duas a 10 partidas, ou ainda de 20 a 180 dias de suspensão. Com a punição, o Conselho Executivo cumpriu o artigo 46, que diz: quando ocorrerem infrações praticadas no decorrer do campeonato, serão aplicadas medidas disciplinares punitivas.

O MUNICIPIO não teve acesso ao relatório da arbitragem, mas constatou que torcedores sanjoanenses chegaram a agredir atletas de Santa Cruz das Palmeiras com socos e cusparadas, o que fez a partida ficar parada por vários minutos.

Ao final, do lado de fora do ginásio municipal do CSU Luis de Freitas, a Polícia Militar teve que usar bombas de efeito moral para dispersar àqueles que esperavam a saída da torcida de Santa Cruz das Palmeiras do ginásio.

A assessoria de imprensa do Futsal São João, na pessoa do diretor Rafael Garboça, informou que a diretoria está recolhendo imagens para tentar entrar com recurso para derrubar ou minimizar a punição.

O Departamento de Marketing do time agradeceu a imprensa e os patrocinadores que os apoiaram na disputa. “Infelizmente nosso objetivo não foi alcançado, mas sem o apoio de todos o projeto não seria realizado. Muito obrigado pela confiança no trabalho e que possamos continuar nossa luta em prol do esporte sanjoanense”.

Esportes