Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Polícia :: 2017-04-18 -17:11:00

Ex-prefeitos da região são citados na lista de Fachin


 

Dois ex-prefeitos da região estão presentes na lista divulgada com autorização do Ministro do Supremo Tribunal de Federal, Edson Fachin, a qual traz dezenas de políticos citados da delação dos executivos da Odebrecht.

Um trata-se do ex-prefeito de Mogi Guaçu Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho, que teria recebido R$ 700 mil de caixa 2 para a campanha de reeleição em 2012, de acordo com a delação de um dos executivos da empreiteira, Guilherme Pamplona Paschoal. Em contrapartida, o político teria se comprometido a privatizar o saneamento básico do município. O ex-prefeito nega que recebeu o valor.

O outro citado pelos executivos da Odebrecht durante os depoimentos do acordo de delação premiada é o ex-prefeito de Itapira José Antônio Barros Munhoz, conhecido apenas por Barros Munhoz.  Segundo a empreiteira, o atual deputado estadual recebeu R$ 50 mil para sua campanha eleitoral de 2010. O valor não consta na lista de doações recebidas entregue pelo parlamentar à Justiça Eleitoral.

De acordo com os ex-diretores da empresa Carlos Armando Guedes Paschoal e Benedicto Barbosa da Silva Júnior, a quantia foi repassada a Munhoz para ajudar na candidatura dele a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O tucano foi presidente da Casa entre 2009 e 2013.

Polcia