Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






São João :: 2017-04-17 -08:26:00

Cidade terá nova troca de lâmpadas


A pouca iluminação em diversos pontos da cidade é uma reclamação frequente dos sanjoanenses. Esse problema, entretanto, será resolvido em alguns bairros ainda este ano, segundo a Prefeitura de São João.

Os locais atendidos vão de encontro a alguns trechos reclamados pela população como, por exemplo, os jardins Primavera, das Rosas e Europa, além dos piscinões do Bananal e do Recanto do Lago.

A administração municipal irá investir R$ 2 milhões para realizar a troca das lâmpadas por luminárias de Led nos bairros e para inserir iluminação nos piscinões. O início do trabalho depende ainda de licitações realizadas pelo poder público. Elas devem ocorrer nos próximos meses.

“Vários pontos da cidade receberão esta iluminação, todos eles foram estudados e verificada a necessidade. Iremos iluminar a rua da creche do Parque dos Resedás e também a rotatória de entrada do Jardim Primavera e as ruas até o Jardim das Rosas”, ressaltou o prefeito.

 

VIA ILUMINADA

O projeto de troca de lâmpadas em São João teve início, no ano passado, por meio do ‘Via Iluminada’.

Foram trocadas, em 2016, lâmpadas de 27 ruas da cidade, o que deixou os trechos mais claros e sem pontos escuros.

O investimento para que esta primeira etapa fosse possível foi de R$ 1.304.740,29. Valor este que, após ser cobrado indevidamente na Taxa de Iluminação incluída no carnê do IPTU, precisou ser devolvido à população. Desta forma, o montante foi desembolsado, segundo o Departamento de Finanças, com recursos próprios da prefeitura.

No total, o Via Iluminada inseriu 518 novas luminárias onde estavam instaladas as antigas lâmpadas.

A partir de então, a segunda etapa passou a ser pensada e agora será colocada em prática.

Serão priorizados, neste momento, pontos escuros da cidade. Neles será feita a instalação de postes, rede elétrica e luminárias em trechos que ainda não possuem.

 

LÂMPADAS

QUEIMADAS

Desde o ano passado, ao mesmo tempo em que a nova iluminação foi instalada em 27 vias da cidade, existe uma empresa contratada pela prefeitura para fazer a troca de lâmpadas queimadas na cidade.

De acordo com o prefeito Vanderlei, caso o sanjoanense note algum ponto com lâmpada queimada, é importante que ele comunique o local para que a troca possa ser realizada.

“O poste com a lâmpada queimada também consome energia e nós pagamos por ela. Nós pagamos pelo período de 12 horas e isso é cobrado com a lâmpada funcionando ou não”, alertou.

So Joo