Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






São João :: 2017-04-13 -16:53:00

Pequeno Vicente e EMEB Ziza Melo recebem espaços sustentáveis


 
Uma entidade que atua com crianças em vulnerabilidade social e uma escola municipal de São João da Boa Vista acabam de receber espaços sustentáveis, os quais fazem parte de um projeto aplicado pelo Trilha Educar.
Há 5 anos o Trilha Educar iniciou atividades de horta e educação ambiental em algumas escolas municipais, instituições e empresas. 
E uma destas instituições foi o Lar do Pequeno Vicente, que possui um agradável espaço onde foi criada uma horta. “Neste ambiente os participantes do projeto Valor e Vida podem ter contato direto com a terra e aprender o valor dos alimentos e entender o quanto é difícil produzi-los”, explicam Herivelton Moreira e Camila Oliveira, biólogos do Trilha Educar.
E na última quarta-feira, a horta do projeto foi ampliada pelos estagiários do Trilha Educar e foi transformada em um espaço mais amplo e sustentável. “Os nossos estagiários Igor Benevides, Vinicius Luvizaro, Elton Carlos Sabino Pereira, Flavia Cristina Moreira Campos e Vanessa Gomes (estagiária do Pequeno Vicente) nos ajudaram a realizar esse trabalho no Pequeno Vicente”, ressaltam. 
Herivelton ainda faz questão de mencionar que o setor de meio ambiente da prefeitura apoiou o projeto com um caminhão de terra já batida, com esterco e restos de poda em decomposição. 
“A intenção desta atividade em que a horta foi ampliada é que o Pequeno Vicente possa se tornar autossustentável em produtos, pois a que existente no momento era apenas para fins didáticos”, dizem os biólogos do Trilha Educar.
Herivelton e Camila também revelam que a Fazenda Alegre é quem financia o projeto no Pequeno Vicente. 
 
Ziza Melo
Também nesta quarta-feira, o Trilha Educar esteve presente na EMEB Ziza Melo  Simões, no bairro do Santo Antônio, onde orientou e plantou junto com as turmas de 3º e 4º anos.
“Além de hortas em escolas, o Trilha Educar atua com o desenvolvimento de hortas em empresas  com finalidade de incentivar boas praticas alimentares aos colaboradores, criar espaços sustentáveis e também para que os mesmos possam ter um espaço para relaxar junto da terra e as plantas”, indicam.
Mais informações acesse www.trilhaeducar.com.br.
 
So Joo