Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Saúde :: 2017-02-15 -08:22:00

Confirmado 1º caso de Febre Amarela em São João


Nos últimos dias, devido a notícias de macacos mortos na região contaminados com Febre Amarela, o grande medo era de que a doença chegasse à cidade. E ela chegou.

A informação foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz confirmou nesta terça-feira (14). Trata-se de um idoso, de 62 anos de idade, morador da Vila Primeiro de Maio, que contraiu a doença em um município do Estado de Minas Gerais. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, o homem não está internado e passa bem.

 

NEBULIZAÇÃO

Por conta da confirmação, o Departamento Municipal de Saúde agiu rápido e, em parceria com a SUCEN, realiza nesta quarta, quinta e sexta-feira, ações de nebulização noturna, das 18h às 21h, para eliminação do mosquito aedes aegypti, que é também o transmissor da doença.

No momento da nebulização, a prefeitura recomenda que os moradores abram portas e janelas das residências e protejam alimentos, filtros de água, gaiolas de pássaros e aquários.

Ainda segundo o Departamento de Saúde, outra orientação importante refere-se aos cuidados com crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios (asma e bronquite). Eles devem permanecer em um cômodo fechado por aproximadamente 30 minutos.

 

LOCAIS DE

NEBULIZAÇÃO

Na Vila Conceição, os trabalhos de aplicação de inseticida serão nas ruas Tabapuã, Antônio Castelo Branco, Esteves Zanetti, Juvenal Nogueira, José Estevan, Coronel Domingos Teodoro, Boa Vista, Júlio de Freitas, José Bonifácio, Lucina Vasconcellos.

A nebulização na Vila Primeiro de Maio será nas ruas Cesário Travassos, Padre Geraldo, Padre Egídio, Capitão José Guimarães, Leôncio de Godoy Cereja, Duque de Caxias, Francisco Marin e Manuel Ribeiro.

Na Vila Operária, a aplicação de inseticida ocorre na rua Padre Josué.

Na região central, nas ruas Campos Sales, Saldanha Marinho, General Carneiro, Marechal Deodoro, Prudenciano Azevedo, Antônio Machado, Rangel Pestana, Carlos Kielander.

Sade