Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Esportes :: 2017-01-28 -10:00:00

Esportiva encerra parceria com rugby através de ofício


A forma como a diretora executiva da Sociedade Esportiva Sanjoanense encerrou a parceria de quase quatro anos com o Tucanos Rugby, nesta semana, causou estranheza e revoltou alguns apoiadores da equipe.
A agremiação foi comunicada oficialmente sobre o fim da parceria através de um ofício, considerado por muitos simpatizantes da modalidade como “ofensivo”.
Na carta, assinada pelo atual presidente do clube, Antonio Roberto dos Reis, o ‘Foguinho’, e pelo seu diretor de esportes, Athos Goulart, a Esportiva comunica o Tucanos que a parceria está encerrada e ainda utiliza o termo “em caráter irrevogável”, não dando nenhuma possibilidade de diálogo entre as partes.
O ofício prossegue com os seguintes dizeres: “Desta data em diante, não serão permitidos treinos e jogos de rugby em nossas dependências”, além de claramente comunicar que está proibida a entrada de atletas não-sócios nas dependências da rubro-negra.
Por fim, a carta ainda determina que o Tucanos retire seus materiais de dentro do clube no prazo de 30 dias. O texto da Diretoria Executiva não agradece a parceria, não reconhecendo o trabalho desenvolvido pelos atletas, que levaram o nome da Esportiva nos últimos anos. Apenas “reitera votos de sucesso”.
Alguns membros e simpatizantes da modalidade, que preferiram o anonimato, disseram se sentir humilhados com a maneira como a diretoria do clube decidiu acabar com a parceria.
Em nota, publicada na página do Tucanos Rugby Club no Facebook, foi comunicado o fim da parceria com a Esportiva, na qual durou três anos e oito meses. “Aproveitamos o momento para agradecer à Esportiva pelo acolhimento e por ter-nos oferecido suporte fundamental para o nosso crescimento e desenvolvimento”. 
Eles agradecem, de forma especial, funcionários da SES “pela presteza com que sempre nos trataram”, e ao “ex-presidente Lúcio Doval, por estar ao nosso lado até o último dia de sua gestão”.
 
CSU DER
Assim que confirmado o fim da parceria, responsáveis pelo rugby sanjoanense procuraram o diretor de esportes da Prefeitura, Rodolfo Herrera Felipe, o qual já disponibilizou o CSU DER para os treinamentos da equipe.
Até o final do horário de verão, o Departamento de Esportes pretende consertar a iluminação da arquibancada para que os treinos possam ocorrer aos finais da tarde. Além disso, projetos com crianças mais carentes deverão ser criados pelo time, em parceria com o poder público. 
Pelo lado da Esportiva, em trecho de release divulgado pela assessoria de imprensa do clube, na tarde desta sexta-feira, dia 27, foi dito que “a intenção dos dirigentes foi a de privilegiar os associados no uso das dependências da rubro-negra, já que a equipe do Tucanos era formada, em sua grande maioria, por não-sócios”.
 
Esportes