Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Saúde :: 2017-01-23 -16:21:00

Febre amarela chega à região


A febre amarela começa a chegar à região e muitos moradores começam a buscar formas de prevenção.

A cidade de Américo Brasiliense, próximo de Araraquara, registrou a primeira morte por febre amarela na região. A causa da morte foi confirmada nesta segunda-feira (23) pela Vigilância Epidemiológica do município e pela Secretaria de Saúde de São Paulo, que afirma se tratar de um caso autóctone, tendo a doença sido contraída no próprio estado.

A pasta informou que ao longo do dia irá rever os outros cinco casos em investigação no estado para verificar se se trata do primeiro em que a doença foi adquirida no território paulista.

A família da vítima, uma mulher de 67 anos que morreu no último dia 3, contou que ela não viajou para Minas Gerais, onde há surto de febre amarela. A Vigilância Epidemiológica de Américo Brasiliense investiga a presença da idosa em dois bairros rurais da cidade e não descarta que a doença tenha sido contraída no próprio município.

 

Prevenção

Vale lembrar que a forma mais eficaz de prevenção contra a febre amarela é a vacinação.

Porém, a eliminação dos criadouros do Aedes Aegypty é outra forma de prevenir a febre amarela na zona urbana, tendo em vista que este mosquito é o responsável pela transmissão da doença. 

Sade