Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2017-01-04 -09:11:00

Mesa Diretora fica ‘nas mãos’ do prefeito


Antes mesmo da eleição ter início, já era possível saber quem seriam os eleitos para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, em pleito realizado no último domingo, dia 1º de janeiro, logo após a posse dos 15 vereadores.

A previsão era de Gerson Araujo (PMDB) como presidente, Titi (PSDB) vice, Fernando Betti (PDT) como 1º Secretário e professora Can (DEM) 2ª Secretária.

Ao final da votação, a expectativa foi confirmada e tais vereadores, todos da base aliada ao prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB), ocuparam os principais cargos do Legislativo sanjoanense.

Foram necessários 13 minutos de reunião em sala fechada entre os edis da situação antes da eleição, realizada no dia 1º de janeiro, para definir quais seriam os candidatos a cada um dos cargos.

Dias antes do pleito, os encontros ocorreram na casa de alguns vereadores. Tudo para que as articulações fossem feitas e o grupo conseguisse eleger companheiros em cada uma das votações.

Enquanto isso, os cinco edis da oposição mostraram desunião. Em algumas votações, alguns vereadores do grupo chegaram a votar até mesmo para candidatos do outro lado.

 

PRESIDENTE

Foi assim no pleito que definiu Gerson Araujo como presidente. Como concorrente, Zé Eduardo (PSB), que não tem um lado definido dentro do Legislativo, foi o candidato da oposição.

Na somatória de votos Gerson foi escolhido por 11 companheiro, contra apenas 4 votos a favor de Zé Eduardo.

Betti, Claudinho (PMDB), Can, Bira (PR), João Anselmo (PR), Patrícia Magalhães (PSDB), Titi (PSDB), Sebastião Neris (PV); além do próprio Gerson são os edis que teriam votado no companheiro. Somado aos votos de Odair Pirinoto (PTB) e Leonildes Chaves (PHS), da oposição, que também teriam escolhido o vereador da base aliada.

Zé Eduardo, além de seu próprio voto, foi escolhido apenas  por Vick (PSD), Claudinei Damalio (PTB) e Rui Nova Onda (PTB).

 

DEMAIS VOTAÇÕES

Titi foi eleito como vice-presidente em eleição concorrida contra Claudinei Damalio. O vencedor teve 10 votos, contra 5 do adversário.

Para 1º Secretário, Fernando Betti se manteve no cargo que ocupara nos últimos dois anos. Ele venceu Claudinei no pleito por oito votos a cinco. Um voto foi nulo e outro em branco.

Já no pleito para 2º secretário, professora Can foi eleita com 10 votos contra apenas cinco de Rui Nova Onda.

 

Poltica