Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Região :: 2017-01-04 -08:58:00

Presidente da Câmara assume prefeitura de Mococa


 

De toda a região, a cidade de Mococa ainda é a única que tem sua situação eleitoral indefinida. Isso ocorre porque o município não possui prefeito eleito, já que o vencedor Cido Espanha (Pros) teve seu registro de candidatura negado e não pôde tomar posse.

O juiz eleitoral da cidade, Sansão Ferreira Barreto, aguarda notificação do Tribunal Regional Eleitoral para agendar a data da nova eleição. Enquanto a disputa não ocorre, caberá à vereadora Elisângela Maziero (PSD) comandar o gabinete.

Ela venceu por oito votos a sete a disputa pela presidência da Câmara Municipal e, com isso, ocupará o cargo de forma interina.

“Nós estamos começando hoje o nosso trabalho, então nós vamos montar a nossa equipe da maneira mais reduzida possível”, afirmou.

Elisângela é sobrinha dá ex-presidente da Casa, Maria Maziero. Ela disse que pretende continuar projetos iniciados na última gestão, mas também tem a intenção de fazer algumas mudanças na administração pública.

“Nós vamos cortar os gastos, vamos manter os compromissos e valorizar o servidor”.

Candidatura impugnada

Cido Espanha foi prefeito de Mococa de 2000 a 2008 e venceu a disputa nas urnas com 19.412 votos, mas teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.

Os tribunais levaram em consideração uma decisão de 2015, quando Cido foi condenado por improbidade administrativa, por enriquecer de forma ilícita e causar prejuízo ao erário público. Pela decisão, ele fica inelegível por oito anos.

 

Regio