Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Esportes :: 2016-12-23 -11:15:00

‘Novo CIC’ deve ser inaugurado apenas na Taça EPTV


O esperado ‘novo CIC’ não será inaugurado neste mês de dezembro, assim como a Prefeitura de São João prometeu em matéria publicada pelo O MUNICIPIO em outubro. 
Sem uma confirmação oficial do poder público quanto à entrega da reforma do complexo esportivo, a reportagem esteve no local para verificar o andamento da obra. 
Entretanto, não há quase nenhum funcionário trabalhando no espaço, pois eles estão em recesso há cerca de uma semana e retornam às atividades apenas nos primeiros dias de janeiro.
Só alguns servidores permanecem no local e fazem uma espécie de segurança no espaço. E eles garantem que o CIC deve ser inaugurado até o mês de março, para que o ginásio possa ser utilizado na Taça EPTV de Futsal.
Em contato com os trabalhadores, que preferiram não se identificar, O MUNICIPIO tomou conhecimento da atual situação da reforma. 
 
ATRASO E 
ANDAMENTO
A prefeitura alegou, na matéria em que afirmou a inauguração para dezembro, que a obra estava 90% finalizada e que apenas alguns acabamentos precisavam ser feitos para que o complexo pudesse ser utilizado pela população. 
A situação, na realidade, parece ser bem distante do que a administração municipal divulgou. 
Apenas a antiga quadra, conhecida como ‘Tartagurão’, está finalizada. Ela será exclusiva e com medidas oficiais para basquete e vôlei. Abaixo das arquibancadas haverá um espaço para treinamentos de judô. Já a parte superior dos acentos dará lugar para a prática de tênis de mesa. 
Os novos ginásios, um para Ginástica Olímpica e outro para Futsal e Handebol, seguem com obras em andamento. Ambos, de acordo com informações dos trabalhadores, estão apenas com o piso de cimento. 
Resta, portanto, a aplicação do piso específico para a prática das modalidades e o acabamento com a pintura adequada para cada uma delas. Já no de Ginástica Olímpica serão feitos os ajustes finais. 
 
PISCINA
Enquanto a nova piscina está finalizada, a antiga segue sem, aparentemente, ter sido mexida. Talvez ela seja o maior empecilho para que a obra possa ser inaugurada com mais agilidade. 
A empreiteira que faria o trabalho, segundo foi dito ao O MUNICIPIO na visita às obras do CIC, precisou ser trocada e a nova, que assume o serviço a partir de janeiro, vai levar aproximadamente 45 dias para deixar a piscina pronta. 
 
PRAZOS 
NÃO CUMPRIDOS
As obras tiveram início em março do ano passado e a primeira promessa era entregar o espaço em um ano, ou seja, no terceiro mês de 2016. Como não foi possível devido a contratempos na construção, o segundo prazo estabelecido e não cumprido foi junho.
A terceira data estabelecida pela administração municipal foi setembro. Entretanto, mais uma vez, o CIC não foi entregue, sendo pretendido pela administração municipal para a primeira quinzena de dezembro, o que novamente não ocorreu. 
 
Esportes