Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Saúde :: 2016-12-16 -14:22:00

Sua pele também precisa de cuidados durante as festas


Semana que vem já é verão e também começam as festas, trazendo a preocupação com o Sol, o calor e... a saúde da pele.
Para conservá-la, principalmente a do rosto, livre de manchas e, ao mesmo tempo, aproveitar as festas e confraternizações, a dermatologista Carolina Dantas esclareceu algumas questões à reportagem do O MUNICIPIO.
“Um protetor moderno para manchas do tipo melasma deve ter um espectro de proteção maior – uva / uvb  e luz visível, também chamada de luz azul e até contra os raios infra-vermelhos”, enfatiza a dermatologista, completando que estudos apontam que estas manchas escurecem até dentro de casa, diante do computador.
A regra para o verão, como Carolina diz, é usar o protetor várias vezes por dia, não apenas pela manhã.
“Atenção ao suor excessivo e ao banho de mar ou piscina – reaplicar sempre!!!”, frisa ela.
O segundo item que a dermatologista destaca é o uso de produtos do tipo séruns, cleancers anti-poluição ou city defenders, que agem no controle das patologias cutâneas provocadas pela poluição.
“Alguns estudos estão culpando o alto índice de poluição das grandes cidades pela chamada síndrome da pele sensível e melasma refratário a tratamento, por isso invista em um ótimo produto para limpeza diária – os mais modernos possuem OTZ 10, PGT1 e GPS Trealose”, sugere Carolina.
A dermatologista lembra da importância de se usar foto protetores via oral, cujos ativos promovem uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, preservando os fibroblastos e mantendo sua capacidade de produzir colágeno. 
“Traduzindo : quem usa envelhece menos; eles ajudam a regular o sistema imunológico e protegem a pele de eritemas - inflamações causadas pela exposição excessiva aos raios ultravioleta”, pontua.
Carolina finaliza que pessoas que têm manchas ou predisposição ao câncer de pele estarão mais protegidas do Sol se fizerem uso de tais cápsulas – mas é preciso cuidado pois não se pode substituir medicamentos via oral pelos tópicos.
Para conhecer melhor estes e outros assuntos ligados à dermatologia, Carolina atende no AME, no Estação Beleza (Espaço Riviera) e é colunista no blog Tips for Bride. Acompanhe seus artigos em: www.tipsforbride.com.br 
 
Escolha da maquiagem também é fundamental nesta época
Para que o calor não estrague a maquiagem e seja possível estar sempre pronta para todos os compromissos que surgem no final de ano, a orientação é investir nos primers, aplicados antes da base, e finalizar o make com spray fixador específico. 
O filtro solar em pó também possibilita retocar com uma esponja, sem precisar refazer toda a maquiagem. 
Os nutracêuticos são uma boa opção para cuidar da beleza e saúde da pele, de dentro para fora, pois possuem em sua fórmula o Complexo Biomarinho, um extrato rico em proteína hidrolisada de peixe que auxilia a produção de colágeno, contribuindo para suavizar rugas e linhas de expressão. 
A ação antioxidante dos nutricosméticos, pela presença de vitamina C e zinco, é importante nessa época do ano, devido à maior exposição solar.
 

 

Sade