Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-12-02 -13:15:00

Peças gratuitas comemoram os 40 anos do Cena IV


 

 

No ano de 2016, o Cena IV completou 40 anos de história. E para comemorar esta importante data, trazemos o projeto "40 Anos Cena IV", realizado através do ProAc (Programa de Ação Cultural). Confira nossa programação:
 

Theatro Municipal de São João da Boa Vista

 

02 de dezembro (sexta-feira):

14h30 - PiroLizPlin em “A Ilha Encantada de Próspero”

 

A última peça escrita por William Shakespeare, “A Tempestade”, será adaptada para o universo infantil. É aniversário de Liz, e Piro e Plin organizam para ela uma linda festa surpresa com todos os amiguinhos da Vila dos Palhacinhos. Porém, raios e trovões anunciam uma tremenda tempestade e todo mundo tem que ir embora correndo! Piro e Plin não permitem que sua melhor amiga fique triste bem no dia de seu aniversário, então, lhe dão o presente de aniversário mais legal de todos os tempos: um lindo barco de brinquedo que parece até de verdade!

Mas, ao contrário do que eles pensam, talvez esse barco não seja tão comum assim, ele é um barco encantado e acaba levando o trio de palhacinhos para uma aventura em uma ilha encantada, cheia de piratas, fadas, duendes, marinheiros e muitas surpresas!"

 

20h - "A Tempestade", de William Shakespeare.
A história se passa em uma ilha desconhecida onde vivem seres encantados de todos os tipos. Dominada pelo poderoso mago Próspero, exilado de sua terra natal após ser traído pelo próprio irmão, ele lá vive com seus servos Arie, Caliban, e sua doce e inocente filha Miranda.

Um navio naufraga próximo a ilha trazendo antigas intrigas, paixões e esperanças para os habitantes desse local desconhecido. Ninfas, marinheiros e outros personagens fantásticos que compõe essa história de traições, paixões e conquistas foram escritas por William Shakespeare, o que torna a peça uma brilhante reflexão sobre a nossa própria existência.

 

05 de dezembro (segunda-feira)

20h - "Enquanto houver espetáculo"

A peça teve a honra de fazer a abertura da 1ª Semana Guiomar Novaes, no ano de 1977.

O espetáculo conta a história de uma menina que vive de uma maneira diferente das outras crianças, sempre sonhando e enxergando o mundo de outra forma. Venha se divertir e entender o papel e desenvolvimento do artista na nossa sociedade!

 

Cultura