Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-12-01 -10:55:00

‘Deus Menino’ é o tema da expo no Museu de Arte Sacra


 

Abre hoje, dia 1, ao público sanjoanense e da região, a última exposição do ano no Museu de Arte Sacra. Como era esperado, o tema dessa mostra é ‘Deus Menino’. As mais de 100 peças expostas vêm de acervos e coleções do próprio Museu, do padre Claudemir Canela (Padre Mil), padre Carlos Eduardo Correia e do curador da exposição Antonio Carlos Rodrigues Lorette.

“Nós mantivemos ativa a exposição ‘Sagrado Coração’, para esperar a chegada do novo Bispo à cidade, Dom Antônio Emídio Vilar SDB”, explica a diretora do Museu, Maria Aparecida Batista, a Mana. “Um dia antes de sua posse, o novo Bispo já sabia da existência do Museu; na semana seguinte, nós recebemos a visita de sua mãe e de outras pessoas vindas de Cáceres-MT, para a posse de Dom Vilar”.

 

VISITAÇÃO

Entre as muitas peças sacras a que o público terá acesso, o destaque são as muitas imagens do Menino Jesus, que dá nome à exposição. No entanto, os pequenos visitantes também têm a sua atração especial: um presépio em movimento, mostrando o nascimento de Jesus e como era Belém em seu tempo. “Essa peça é uma doação da família Marcos Untura ao Museu”, explica Mana.

A Exposição ‘Deus Menino’ ficará aberta à visitação desde amanhã, dia 1 de dezembro, até 25 de fevereiro do próximo ano, sempre de quinta-feira a sábado, das 14h às 18h. “Grupos de interessados, alunos, professores etc. podem agendar conosco uma visita monitorada”, adianta a diretora da entidade. “Basta nos ligar no (19) 3633-1408, que atenderemos com prazer e mostraremos cada detalhe dessa preciosa mostra”, finaliza.

Cultura