Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-11-22 -19:58:00

Coral Elohim comemora os 25 anos com espetáculo especial


 

Marque em sua agenda: neste domingo, dia 27 de novembro, às 18h, o sanjoanense Coral Elohim comemora 25 anos de atividades ininterruptas, com uma belíssima apresentação no palco do Theatro Municipal com entrada franca.
Com uma programação que inclui Beethoven, Ray Conniff, Bach, Ennio Morricone e Verdi, a noite começa com ‘Aleluia’, de Händel, e termina com ‘Santo! Santo! Santo’, composta e arranjada pelo Maestro Estevão, fundador do grupo musical.
“O Coral Elohim nasceu, exatamente, no dia 17 de janeiro de 1991, um domingo, no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, sediada aqui em São João”, relembra o Maestro. A primeira apresentação ao público sanjoanense, no entanto, ocorreu em novembro daquele ano, no palco do Cine Ouro Branco.
Estevão revela que desde a sua fundação, mais de 95 integrantes já cantaram no Elohim. “Então, mesmo aqueles que já não fazem mais parte do grupo foram convidados para estarem presentes e serem homenageados no domingo. Caso esses cantores ainda estivem atuando conosco, o Coral somaria hoje 130 vozes”.

TRAJETÓRIA
A partir daquela apresentação, o Coral Elohim passou a representar São João em encontros e festivais de corais tanto na região, quanto em grandes centros do Estado, como Campinas, Ribeirão Preto e municípios da Grande São Paulo. Participou, também, do Concurso Canto Coral do Mapa Cultural Paulista, realizado em Rio Claro.
Em seguida, o grupo pegou estrada e realizou turnê pelo Estado do Espírito Santo, cantando nas cidades de Vitória, Cariacica e Vila Velha, em teatros municipais, igrejas, shoppings, assembleias legislativas e na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo.
O público assistirá à comemoração dos 25 anos do Elohim neste domingo com uma formação de 35 vozes entre sopranos, contraltos, tenores e baixos. O destaque do repertório será ‘Jesus, Alegria dos Homens’, de Bach, ‘Tuas Obras Te Coroam’, da 9ª Sinfonia de Beethoven, além de canções de Gilberto Gil, Rod Stewart e Sidney Magal, o que tornará mais popular esse encontro.
 

Cultura