Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Educação :: 2016-11-16 -10:06:00

Rotary realiza premiação do Melhor Aluno da Escola Pública


Na semana passada, mais exatamente na noite de quinta, dia 10, ocorreu a premiação do Projeto Melhor Aluno da Escola Pública, promovido pelo Rotary Club São João da Boa Vista.

O evento foi na própria sede do Rotary, à Rod. São João/ Águas da Prata, e tem por objetivo reconhecer e valorizar alunos da rede pública que tenham se destacado de alguma forma, principalmente pelas notas, incentivando-os e oferecendo prêmios.

André Hentz, Presidente do Rotary Club, considera que o objetivo final deste evento, a nível internacional, é a promoção da paz entre os povos e a união dos continentes, na esperança e fé de que se está construindo uma sociedade mais justa, mais igual e mais solidária.

“Nós, o Rotary e seus parceiros, ao fim e ao cabo, estamos apenas premiando o homem – de hoje e de amanhã”, enfatiza André.

O projeto engloba escolas de ensino fundamental e médio e, em 2016, as vencedoras foram Victorya  Almeida Abreu, que cursa o ensino fundamental na E.E. José Nogueira de Barros e Isabelle Marcansola, do ensino médio da E.E. Cel. Joaquim José.

Entre os prêmios conquistados, a Melhor Aluna do ensino médio, Isabelle, recebeu o direito a frequentar, por três anos, as dependências do Palmeiras Futebol Clube, Plano Mais Saúde da Santa Casa D. Carolina Malheiros, por igual período, e um curso completo de graduação no UniFEOB.

Para Victorya, a Melhor Aluna do ensino fundamental, os prêmios foram uma bolsa de estudos para cursar o ensino médio no Anglo São João, curso de Idiomas no America Cursos e Viagens, três anos para utilizar as dependências do Palmeiras Futebol Clube, curso de informática patrocinado pela Ideal Qualificação Profissional, Plano Mais Saúde da Santa Casa D. Carolina Malheiros, vigente por três anos,  e curso de Robótica, pela People Educação Tecnológica.

Todos os alunos participantes ganharam um tablet, para facilitar seus estudos.

Na cerimônia, estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre Rotarianos locais e visitantes, autoridades rotárias, autoridades civis, profissionais de diversos segmentos da área da educação e até intercambistas de diversos países, bem como amigos e familiares dos estudantes.

A comissão dirigente do projeto, em 2016, foi composta pelos Companheiros André Hentz, Silvio Michelazzo, Sergio Meireles, Marco Uliana, Fátima Carneiro, Rogerio Feliciano, Divino Reis, Miguel Ruston e Eduardo Pugliesi.

Já da comissão pedagógica participaram Fátima Aparecida Medici, Ademar Lange Filho, Ana Cristina Frutuoso, Maria Fernanda Vicente, Marcos Nogueira de Lima, Claudionéia Fontana, Giane de Sordi, Sergio Ricardo dos Santos, Carlos Souza, João Paulo Dellatorre, Anderson Brisola de Mattos, Eloisa Helena Matielo Ribeiro e Maria Helena Angelini Santana, esta última, Secretária de Educação do município.

Educao