Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Educação :: 2016-11-16 -09:55:00

Vestibular da Unesp na cidade recebe 1.459 candidatos


A Unesp realizou, no último domingo (13), a primeira fase do seu vestibular. Mais de 100 mil candidatos se inscreveram para disputar 7.365 vagas, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

A prova, com início marcado para as 14h, teve 90 questões de múltipla escolha sobre Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza/Matemática. Os candidatos tiveram 4h30 para respondê-las. A saída do prédio foi permitida depois de decorridas 3h30 do início do vestibular, ou seja, às 17h30.

Em São João da Boa Vista 1.459 estudantes prestaram a primeira fase. Em Araraquara foram 4.503 e em Rio Claro 2.535 inscritos.

O campus de Araraquara conta com 855 vagas em cursos nas áreas de Ciências e Letras, Ciências Farmacêuticas, Odontologia e Química. Em Rio Claro, são oferecidas 490 vagas em cursos nas áreas de Geociências e Ciências Exatas, Biociências e Estudos Ambientais e, em São João da Boa Vista, são 40 vagas do curso de engenharia em telecomunicações.

Segunda Fase

Serão selecionados para a segunda fase os candidatos mais bem classificados, sem considerar a nota obtida no Enem. O número total de classificados será igual a até 10 vezes o número de vagas divulgado pela universidade.

As provas da segunda fase ocorrerão em dois dias: em 18 de dezembro são avaliados os conhecimentos de ciências humanas, ciências da natureza e matemática. No dia seguinte, 19 de dezembro, os candidatos farão o exame de linguagens e códigos e a redação.

Os nomes dos aprovados para esta etapa e os locais de prova serão divulgados no dia 2 de dezembro, no site da Vunesp.

Resultados

A divulgação da lista geral de classificação do vestibular será publicada no site da Vunesp, no dia 3 de fevereiro de 2017. Todos os candidatos que estiverem na lista e quiserem se matricular na universidade devem manifestar interesse na vaga nos dias 9 e 10 de fevereiro, no mesmo endereço eletrônico.

Com base na quantidade de confirmações recebidas, serão elaboradas as listas de aprovados. A primeira chamada sairá em 13 de fevereiro, a partir das 10 horas. A matrícula para os convocados nesta etapa poderá ser feita entre 10 horas do dia 13 até 16 horas do dia 14 de fevereiro, virtualmente.

 

Educao