Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Geral :: 2016-10-24 -16:30:00

Artesanatos do S.O.S. Pet ajudam animais abandonados

Projeto criado por duas sanjoanenses visa oferecer suporte financeiro às pessoas que cuidam dos pets abandonados


Por mais que a conscientização quanto à posse responsável dos animais seja tão difundida e haja tantas Ongs de proteção aos pets, a questão de animais abandonados ainda é uma realidade.

Foi levando em consideração o amor e a vontade de ajudar estes cães e gatos que as sanjoanenses Beatriz Moreno e Camila Corso criaram o “S.O.S. Pet – Abrace esta causa”, projeto que visa ajudar financeiramente às pessoas que resgatam estes animais.

“Nós criamos a logomarca “S.O.S. Pet” para estampar nossos objetos e os colocamos à venda. Todo o dinheiro arrecadado é destinado à compra de medicamentos, ração, pagamento de consultas etc”, explica Beatriz, uma das fundadoras e administradoras.

A iniciativa do “S.O.S. Pet” surgiu há cerca de um mês e no dia 24 de setembro, Beatriz e Camila começaram a colocar as ideias em prática.

“Em visita a algumas destas pessoas, observamos a dificuldade em conciliar o tempo de cuidar dos animais recolhidos, alimentando-os, medicando-os, fazendo a limpeza deles e do local; e ainda tendo que gerar recursos para mantê-los saudáveis e bem alimentados”, analisa Camila, também fundadora e administradora do projeto.

Elas consideram que quem resgata estes pets, muitas vezes abre mão de regalias para poder cuidar adequadamente dos animais que estão necessitando de ajuda.

Beatriz acrescenta que, na maioria das vezes, os pets são encontrados em situação de desnutrição, debilitados, enfim, em condições que exigem um alto custo com ração, vacinas, cirurgias, medicamentos, entre outros.

“Por esta razão, nos surgiu a ideia de criar algo que ajudasse na captação de recursos para ajudar essas pessoas no cuidados com os animais abandonados e judiados”, concluem.

 

VOLUNTÁRIOS

Os produtos do “SOS Pet – Abrace esta causa” podem ser vistos e adquiridos através do facebook/ SOS PET ou Instagram: @sospetsj.

São canecas, adesivos para carro, lixeirinhas para carro, chaveiros, camisetas... todos confeccionados de modo artesanal e com muito carinho.

Beatriz Moreno e Camila Corso, fundadoras e administradoras do projeto, salientam que  as lixeirinhas para carro são feitas por voluntários que são familiares delas.

“Os demais produtos nós mandamos fazer, sendo que as empresas acabam dando desconto para colaborar também. As empresas e pessoas que estão colaborando são Ecolore (Felipe Dota), Trick Foto (Cauê), Cia G (Mayara) e Inka Personalizados (Gabriele)”, destacam Beatriz e Camila.

Todo o lucro é destinado às pessoas que resgatam animais abandonados, de modo a ajudá-las financeiramente, nas despesas de alimentação e veterinárias.

Geral