Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-10-19 -14:20:00

Claudinei fala de problemas na Saúde para votar contra ‘Parada de Natal’

Falta de ambulâncias e medicamentos em postos de saúde no município foram apontadas pelo vereador

Da Redação


Vereador explicou motivo que o levou a votar contra projeto para o Natal de São João (Foto: Assessoria)

Com votos contrários de Claudinei Damalio (PTB), João Henrique (PSD) e Roberto Campos (Rede), foi aprovado, na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (17), o repasse de R$ 273 mil da Prefeitura de São João para que a Associação Comercial e Empresarial (ACE) realize a Parada de Natal e a decoração natalina na cidade.

Antes da votação que aprovou convênio para a ACE realizar a Parada de Natal e decorar a cidade com enfeites natalinos, Damalio utilizou a tribuna e antecipou que votaria contra o projeto.

Damalio alegou que é necessário rever as prioridades da cidade neste momento de crise, pois “São João está enfrentando dificuldades na Saúde”.

De acordo com o vereador, um dos problemas é a de falta de ambulâncias no município.

“Não sou contra a cultura, não sou contra a nada. Estou fazendo meu papel de vereador. São João está com falta de ambulâncias. Três estão sucateadas, duas com o motor fundido e apenas duas em funcionamento”, revelou ele. 

Outra situação enfrentada na Saúde em São João, assim como narra o vereador, é a de falta de equipamentos e até mesmo medicamentos.

“Faltam fitas de diabetes, seringas e diversos tipos de remédios nas unidades de saúde da cidade. Não sou contra a Parada, mas estamos com problemas na área de Saúde. Precisamos ver qual é a prioridade. A Saúde tem que vir em primeiro lugar porque muita gente está passando dificuldade”, salientou Damalio, que enalteceu a crise econômica enfrentada em todo Brasil.

“Só queria saber a origem do dinheiro. Estamos em crise e se estamos em crise precisamos repensar em prioridades”, finalizou.

Poltica