Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Educação :: 2016-10-14 -21:30:00

UniFAE espera 2 mil estudantes no Vestibular

Processo Seletivo para 15 cursos ocorre neste domingo. Exame de Medicina foi realizado na última semana

Da redação


Campus vai ficar movimentado para realização do Processo Seletivo (Foto: Mascelo Gonçalves-UniFAE)

O UniFAE realiza, neste domingo (16), Vestibular para 15 cursos oferecidos pelo Centro Universitário.

São esperados mais de 2 mil estudantes no Processo Seletivo, que tem início às 9h, e ocorre, simultaneamente, em três cidades: São João da Boa Vista, Mococa e Poços de Caldas.

A prova tem duração de duas horas e é constituída de 20 perguntas de múltipla escolha, além de uma redação.

“Está sendo montado uma área de recepção para os estudantes e também para seus pais e acompanhantes, para que eles possam ter um local seguro e agradável para aguardar a realização da prova. Os pais irão fazer uma visita por todo o campus do UniFAE para conhecer nossos laboratórios”, destacou o reitor do Centro Universitário, Francisco Arten.

O número de vestibulandos está dentro da expectativa projetada pelo UniFAE, assim como explica o pró-reitor administrativo, Marco Aurélio Ferreira.

“Mesmo com a crise econômica e os problemas causados pelo Fies, a quantidade de estudantes inscritos é ótima. Temos quase o mesmo número atingido no ano passado, que também foi em torno de 2 mil vestibulandos”, salientou ele.

MUDANÇA DE HORÁRIO

O UniFAE ressalta que, como o horário de verão começa exatamente no dia do exame - quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora - fica um alerta especial para os candidatos tanto em relação à pontualidade quanto à preparação.

“A recomendação é que o aluno chegue com pelo menos uma hora de antecedência. A prova começa às 9h terá duração de duas horas, sendo que o tempo mínimo de permanência na sala é de uma hora”, ressalta Marco Aurélio.

A divulgação dos resultados acontece no dia 18 de outubro de 2016, às 12 horas. A lista dos classificados será publicada nos quadros de avisos da UNIFAE, nos sites www.fae.br e www.ipefae.org.br.

MEDICINA

Uma semana antes da realização do Vestibular para 15 cursos da instituição, o UniFAE realizou, no último domingo (9), o Processo Seletivo para o curso de Medicina.

Foram 2 mil inscritos para o exame, aplicado pela Vunesp. De acordo com o Centro Universitário, os estudantes vieram de 20 diferentes Estados Brasileiros.

“Foi um dia muito tranquilo. Apenas 94 dos mais de 2 mil inscritos não realizaram o exame. Além do grande número de estudantes de todo Brasil é importante destacar a quantidade de vestibulandos que vieram de nossa região, tanto do Sul de Minas quanto aqui no interior de São Paulo”, enalteceu o pró-reitor Administrativo.

O resultado do Processo Seletivo para Medicina será divulgado pela Vunesp no dia 1º de novembro. São 60 vagas disponíveis para a 4ª turma do curso da UniFAE. O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro.

 

Instituição prevê 100% de atendimentos a mais no Ambulatório

O Ambulatório Médico do UniFAE começou a funcionar no início do mês de setembro. Desde então, segundo o pró-reitor administrativo do Centro Universitário, Marco Aurélio Ferreira, realiza de 800 a 1 mil atendimentos por mês.

As consultas são realizadas pelos estudantes da primeira de Medicina da instituição, que iniciou as aulas no segundo semestre de 2014.

Já a partir do ano que vem, a segunda turma do curso também começa a atuar na unidade de saúde e, com isso, Marco Aurélio projeta 2 mil atendimentos por mês.

“Com a ida da outra turma, vamos dobrar o número de atendimentos já no início de 2017. Esses atendimentos ocorrem por meio de agendamentos nos PSFs [unidades de saúdes dos bairros]. Eles são atendidos por alunos, juntamente com professores. É uma consulta um pouco mais demorada, no entanto, feita com muito mais paciência. Estamos tendo um retorno muito positivo disso tudo. Os pacientes têm aprovado o atendimento”, destacou o pró-reitor. 

Educao