Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Educação :: 2016-10-13 -11:16:00

Vestibulares movimentam final de semana sanjoanense

Dois centros universitários atraíram vestibulandos de diversas localidades, com repercussão em hotéis e restaurantes

Daniela Prado


Campus do UniFEOB ficou movimentado no dia do Processo Seletivo do Centro Universitário (Foto: Thais Araújo)

No domingo, dia 9, foi realizado o processo seletivo para os dos centros univesitários de São João, UniFEOB e UniFAE, sendo que neste último, a prova foi apenas para o curso de medicina.

No próximo domingo, dia 16, a FAE realizará o vestibular unificado, abrangendo todos os cursos.

DOS VESTIBULARES

No UniFEOB, o dia 9 de outubro trouxe mais de 1200 vestibulandos doprocesso seletivo 2017, ao campus II, e João Otávio Bastos Junqueira, reitor deste Centro Universitário, considera que o ambiente foi preparado com muito carinho, dedicação e profissionalismo.

“Tudo para acolher não só os jovens, mas a família, que deposita em nós uma confiança muito grande, que faz com que tenhamos ainda mais responsabilidade”, diz João Otávio.

Os familiares dos candidatos, vindos de várias cidades da região, se surpreenderam com estrutura do Centro Universitário.

É o caso de José Aparecido de Jesus, de São José do Rio Pardo, que veio acompanhar a filha, que prestou Direito.

“A estrutura é muito boa, fiquei fascinado, gostei demais daqui e tenho certeza que ela também vai gostar ”, declarou.

Além do vestibular, o UniFEOB oferece oportunidade a quem pretende ingressar no ensino superior, por meio da nota do ENEM e, além disso, quem fizer a matrícula até o dia 31 de outubro de 2016, terá 50% de desconto nas três primeiras mensalidades.

Já no Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino,UniFAE, o vestibular de Medicina, realizado das 14h às 19h, atraiu candidatos de diversos Estados do Brasil, Sendo a maioria de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Bahia, incluindo Distrito Federal.

Candidatos, familiares e amigos foram acolhidos numa tenda, montada no estacionamento principal, com infraestrutura para descanso e alimentação.

Os primeiros candidatos deixarão as salas a partir das 18h e, em 2016, a prova constou de 40 questões de múltipla escolha e 8 dissertativas, além de uma redação, de caráter eliminatório.

O índice de abstenção ficou em torno de 10% e os resultados oficiais serão publicados nos sites da VUNESP e UNIFAE, no dia 01 de novembro, às 15h.

No próximo domingo, 16, é a vez do vestibular unificado do UniFAE, o qual engloba 16 cursos (Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Software, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia)e as inscrições podem ser feitas presencialmente até esta quinta, 13 (amanhã), na própria FAE ou no site www.ipefae.org.br.

O taxa de inscrição é de R$ 30,00 e é aconselhável que o candidato chegue pelo menos uma hora antes da prova, programada para começar às 9h e que teráterá 20 questões de múltipla escolha e uma redação.

TRANSFORMAÇÕES

 

Com tantos vestibulandos na cidade, o ritmo e fluxo de pessoas circulando por aí aumenta consideravelmente, se fazendo sentir na economia local -- na rede hoteleira, por exemplo.

Rayner Pereira, recepcionista do Líbero Hotel, comenta que, em todos os anos, a época de vestibular os faz registrar um aumento na procura por acomodações.

“Mas neste último fim de semana, lotou, atingimos 100% de hospedagem, tanto que até tivemos que indicar outros estabelecimentos, por falta de quartos disponíveis!”, exclama Rayner.

Comentário igual tem Ana Cristina Lopes da Silva, recepcionista no Hotel Giordano.

“Nossas duas unidades amanheceram com 100% de hóspedes, especialmente por causa do vestibular; principalmente quando é de medicina, lota mesmo e este ano, até faltou apartamento”, observa a recepcionista.

Nos restaurantes não é diferente e o movimento nesta época de provas também cresce.

“A demanda, nos dias de vestibular, é o dobro do que é nos outros dias”, calcula Luiz Antônio Galli, gerente no Rancho do Dilino, finalizando que o restaurante abre aos domingos, mas neste, foi bem agitado com a presença dos estudantes.

 

Educao