Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-10-11 -12:14:00

Vanderlei vai priorizar Saúde no segundo mandato

Prefeito reeleito recebeu reportagem do O MUNICIPIO em seu gabinete

Franco Junior


Talvez a votação apertada, decidida por pouco mais de 1.300 votos de diferença como foi no último domingo (2), tenha feito Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB) descrever o sentimento pós-pleito como o de “responsabilidade”.

“Responsabilidade e necessidade de dar continuidade em todo trabalho que já vem sendo feito”, assim como ele mesmo descreveu em seu gabinete, na última quarta-feira (5), quando recebeu O MUNICIPIO.

Já mais tranquilo depois de todo processo eleitoral ter tido fim, Vanderlei destacou à reportagem diversos pontos que necessitam de continuidade, novos projetos que pretende implantar e problemas que quer resolver.

Dentre os pontos a serem solucionados, o prefeito frisou o da Saúde. Setor este que vai receber atenção especial de seu vice, o médico Ademir Boaventura (PSDB).

“Queremos resolver os problemas da Saúde de tal forma que ninguém precise furar fila. A Saúde é um direito de todo cidadão e queremos fazer com que ninguém fique para trás. Teremos um diretor, mas o Ademir vai cuidar da Saúde”, pontuou.

Ainda sobre a área, Vanderlei comentou sobre a necessidade de resolver também a chamada “questão Santa Casa”.

“Apesar da Santa Casa não ser um hospital público, ela atende o sistema público porque não temos um hospital púbico. Nós temos que pensar em nossa cidade e estamos trabalhando para melhorar isso”, frisou.

OUVIR A POPULAÇÃO

Uma das situações que Vanderlei destacou pós-eleições é o fato de ouvir as reivindicações feitas pela população e colocá-las em prática agora que foi reeleito.

“Fizemos uma campanha boa. A gente trabalhou e colheu junto à população muitas reivindicações que vamos colocar em prática. Vimos muito sobre esportes nos bairros, melhorias na educação e problemas voltados à habitação. Vamos agora trabalhar para solucionar essas questões”, prometeu ele.

Na área esportiva, apesar do CIC quase finalizado e entregue à população, Vanderlei afirmou que vai incentivar o setor para “levar o esporte para as quadras dos bairros”.

Questionado sobre a educação, o prefeito prometeu colocar todas as escolas municipais no sistema de Jornada Integral até 2020, quando termina o próximo mandato.

“Das 34 escolas municipais, temos 17 na Jornada Integral e queremos aumentar isso. A Educação nossa está avaliada com 6.7 no IDEB, um índice que coloca São João como uma das melhores do Brasil. Mas nós queremos mais. Queremos fazer nossa Educação estar entre as melhores do Estado de São Paulo e também do Brasil”, previu.

Quanto à habitação, Vanderlei ressaltou o fato de a cidade não ter favelas, mas destacou que há sub-habitação. “Precisamos resolver isso e dar mais condições para as pessoas, pois elas precisam viver bem”.

DIFERENÇA

Do Vanderlei que assumiu em 1º de janeiro de 2013 o primeiro mandato como prefeito para o que vai assumir, como reeleito, no primeiro dia de 2017, ele mesmo afirma agora estar com “mais experiência”.

Até terminar o segundo mandato, com essa experiência a mais, Vanderlei Borges de Carvalho destaca ter “trabalhado muito” e estar com “vontade de trabalhar ainda mais”.

Isso tudo para que São João da Boa Vista “seja uma cidade onde todos tenham oportunidade de moradia, saúde, educação e trabalho”, finalizou.

Prefeito quer resolver situações pendentes

Plano Diretor, represa, aplicativo do transporte público e shopping são questões que terminam o primeiro mandato de Vanderlei Borges de Carvalho ainda sem serem colocadas em prática.

O prefeito garante que algumas serão finalizadas ainda até o final do ano e outras a partir de janeiro de 2017.

O Plano Diretor é uma das situações que já deve ser finalizada este ano. Segundo o prefeito, até o final de dezembro o projeto deve ser enviado à Câmara Municipal para discussão dos vereadores.

Outro ponto que deve ser resolvido até o final de 2016 é o aplicativo do transporte público, prometido pela empresa responsável pelo serviço quando o contrato foi renovado com a prefeitura. O app irá informar, via celular, os horários de ônibus em tempo real e Vanderlei afirma que já entrou em contato com a Rápido Sumaré para “que ela coloque no ar, pois está no contrato”.

PRÓXIMO MANDATO

A represa nas proximidades da Ponte do Arco e o Shopping sanjoanense são questões que devem ficar para o próximo mandato. Assim como Vanderlei afirma, “não por vontade da prefeitura”.

“Na represa, tivemos problema por conta de precisar modificar o projeto. Ele está sendo modificado pelo DAEE para ter início logo. Quanto ao Shopping a proposta está de pé e a empresa responsável pela construção [EBM] está entrando em contato com as empresas a partir do próximo semestre para fechar com as lojas âncora. O Shopping é um projeto da iniciativa privada, mas a prefeitura tem o maior interesse que a cidade o tenha, pois vai aumentar a economia da cidade”, pontuou.

Poltica