Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-10-07 -19:14:00

Chaves reverte indeferimento no TRE-SP e assumirá cadeira no Legislativo

Decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo na tarde desta sexta

Por Wesley Colpani


TRE-SP não teve o mesmo entendimento da Justiça Eleitoral local e deferiu a candidatura de Chaves. (Foto: Arquivo O MUNICIPIO)

 

O médico e ex-vereador Leonildes Chaves Junior (PHS) conseguiu reverter, na tarde desta sexta-feira (7), no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o indeferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral local.

Com a decisão do TRE-SP, Chaves – que obteve 949 votos – assume uma das cadeiras no Poder Legislativo sanjoanense na próxima legislatura.

Conforme apurado, o médico fica com a vaga do candidato do Partido Republicano Brasileiro, José Ricardo Amâncio da Silva, que havia sido eleito pela coligação composta pelos partidos PMDB e PRB.

Com isso, a oposição aumenta de número na Câmara e vai para cinco representantes.

INDEFERIMENTO

A impugnação da candidatura de Chaves foi pedida pelo promotor de justiça Donisete Tavares Moraes Oliveira e acatada pelo juiz eleitoral.

A sentença, assinada pelo Juiz Heitor Siqueira Pinheiro, foi publicada oficialmente no dia 7 de setembro.

Na justificativa, Donisete dizia ser contrário ao deferimento da candidatura, alegando que “uma condenação criminal determinada pela Comarca de São João contra Chaves suspende os direitos políticos do médico”.

Mas, o TRE não teve o mesmo entendimento.

Poltica