Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Saúde :: 2016-10-04 -20:07:00

III Outubro Rosa: campanha é realizada pelo Sincomerciários

Por Daniela Prado


Pelo terceiro ano consecutivo, o Sindicato dos Empregados no Comércio de São João da Boa Vista, Sincomerciários, realiza o evento Outubro Rosa,  cuja programação foi lançada oficialmente esta semana.

O Outubro Rosa é uma campanha de combate e prevenção ao câncer de mama e, nesta edição do Projeto, também foi incluída a prevenção do câncer do colo de útero, por conta do crescente aumento de casos deste câncer, na rede pública de nosso município. 

Este ano, uma das novidades da campanha é a presença e colaboração de “madrinhas” do Outubro Rosa, dentre elas quatro ex-pacientes de câncer e duas pacientes atuais, que participaram de um ensaio fotográfico no Solar Fazenda Capituva.

Quem quiser conferir, todas as fotos, feitas por Danielly Luengo, estão expostas na sede do Sincomerciários, à rua Profº  Hugo Sarmento, nº 206, centro, próximo ao Dom Caneco.

A abertura oficial do III Outubro Rosa será no próximo dia 4, terça, e contará com exames de pressão arterial, participação das alunas do 4º ano do curso de enfermagem da UniFEOB, equipe de funcionários da Droga Raia e colaboradores dos eventos anteriores.

Também está prevista a apresentação de próteses de mamas em silicone, cedidas pela enfermagem, para que, no período da manhã, ocorram mini palestras mostrando os diversos estágios da doença para a população em geral.

Mais para o final do mês, no dia 26 de outubro, o Instituto Radium irá receber a equipe do Sincomerciários e alunas do curso de enfermagem, para uma tarde de confraternização junto às pacientes da quimioterapia, com música e outras atividades.

Mas fique atento, pois o III Outubro Rosa já começou e alguns segmentos do comércio sanjoanense já estão recebendo palestras a respeito da prevenção e combate ao câncer de mama, sendo a Montreal Magazine a primeira loja a receber o Projeto.

Este é aberto a toda a população que tiver interesse, como mais uma  oportunidade de adquirir conhecimentos e obter informações precisas sobre o combate e prevenção a este câncer – que, mesmo com a internet e tantas tecnologias ao alcance da população mundial, ainda é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, segundo a estimativa do Instituto Nacional do Câncer, INCA, representando cerca de 25% de novos casos a cada ano.   

Sade