Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-09-28 -16:49:00

Amite promove eleições, mas com uma única chapa

Entidade é a responsável pela manutenção do prédio do Theatro e pelo conteúdo artístico e cultural que ele ocorre

Clóvis Vieira


Terminou nesta segunda-feira, 19, o prazo para inscrições de candidatos interessados em concorrer à nova diretoria da Amite-Associação Amigos do Theatro Municipal sanjoanense, para o biênio 2017-2018, entidade que gere os destinos daquela casa de espetáculos.

Fafá Noronha, que ocupa o cargo de presidente pela segunda vez consecutiva, não poderá concorrer neste pleito: “Eu penso que este grupo atual precisa sair, para que novos grupos surjam e o quadro de gestão da Amite seja renovado”, disse em entrevista anterior.

No entanto, nomes que ainda não constavam como exercendo algum cargo anterior na diretoria da entidade são poucos. Confira os integrantes da chapa única inscrita para concorrer: Presidente – José Gilberto Sibin; Vice- Presidente – Carlos Augusto Castilho; 1º Secretário – Lucy Helena C. Mendonça Castilho; 2º Secretário – José Rubens Blasi De Carvalho Rosas.

E ainda: 1º Tesoureiro – Selma Bertoli da Motta Rosas; 2º Tesoureiro – José Márcio Carioca

Assessor Jurídico – Fabíola Borelli Romagnole; Suplente – Maria Inês Prado; Diretor Técnico – Ana Paula Ferreira Rinaldi; e Diretor De Eventos – Antonio Gregório. Todos os que assumem essas funções atuam na entidade como voluntários.

A eleição ocorrerá nesta sexta-feira, 29 de setembro, podendo votar sócios há dois anos da entidade, que estejam quites com as mensalidades que a Amite institui aos associados. Com o final do prazo para inscrições de candidatos, uma Comissão Eleitoral foi composta para “realizar a eleição da Diretoria para o biênio 2017/2018”, informa a Portaria publicada.

A votação ocorrerá em primeira convocação às 19h., sendo necessários 50 % de associados presentes e, em segunda convocação às 19h15 com qualquer número de associados presentes, no subsolo do Theatro Municipal, pela entrada da Rua Antonina Junqueira.

PROJETOS

Conforme O MUNICIPIO informou em edição anterior, embora os projetos gerados pela Amite se mantenham ativos, como o Teatro de Quinta, Som do Sábado, Projeto Seis da Tarde, Cineclube Beloca – algumas expectativas foram frustradas ao longo destes dois últimos anos.

“Esta gestão que termina no dia 31 de dezembro, próximo, coincidiu com a crise econômica brasileira. Havia a possibilidade de duas parcerias para a realização de projetos importantes para o Theatro, via Lei Rouanet: com a Sabesp e com a Cesp”, Fafá aponta.

Ela se refere aos projetos de instalação da cenotecnia e da sonorização do Theatro, orçados em mais de R$ 2 milhões. Mesmo assim, a atual presidente procurou pela Secretaria de Estado da Cultura e não conseguiu ajuda. “Assim, mais uma vez esse projeto foi engavetado (pela 3ª vez!), porque há um período limite para a captação dos recursos junto às empresas”, lamenta.

Cultura