Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Esportes :: 2016-09-19 -10:41:00

Tucanos derruba Corinthians pelo Paulista

Com vitória do time sanjoanense fica embolada a disputa pelo acesso à série B Paulista

Assessoria de Imprensa


Time sanjoanense conseguiu a vitória já nos instantes finais (Foto: Viviane Souza)

Um jogo para se guardar na memória. De um lado, o líder do campeonato, com invencibilidade de 9 jogos e nenhum ponto sequer perdido, e o peso de se carregar uma marca gigantesca que conquistou o mundo por duas vezes no esporte irmão - o futebol. Do outro lado 23 guerreiros de laranja e preto comandados por um argentino genial e mais pelo menos uma centena de torcedores fazendo o campo 02 da Esportiva Sanjoanense tremer.  Foi assim que iniciou-se o primeiro jogo da história de Tucanos vs Corinthians.

 

O jogo
O primeiro tempo do jogo foi muito estudado, prevalecendo chutes estratégicos e jogadas na base, com poucos avanços  com a linha, e as defesas sendo muito efetivas para ambos os lados. Tanto que o placar só foi aberto aos 25 minutos de jogo pelo Corinthians com um chute de penal convertido (0x3). Cinco minutos se passaram e enfim o primeiro try aconteceu, também do time visitante, a partir de uma saída rápida de penal com try na ponta, não convertido (0x8). 

Mas time da casa não se intimidou, e nos 5 minutos seguintes tentou com todas as forças entrar no ingoal corinthiano, pressão que acabou se convertendo em um penal alvinegro que o Tucanos converteu, fazendo seus primeiros 3 pontos, placar que manteve-se assim até o final do primeiro tempo (3x8).

 

O segundo tempo prometia muito mais. O Tucanos entrou motivado pressionando o adversário com velocidade, e assim logo aos 03 minutos conseguiu um penal ao seu favor, devidamente convertido (6x8). A partir daí o jogo voltou a ficar truncado, com muitos scrums e o jogo de chutes táticos sendo usados dos dois lados. Nesse momento o time da capital cresceu, exercendo grande pressão na base Tucana, que empurrada pela torcida, defendeu-se com bravura até a parada para hidratação aos 20min. 

 

Porém o Tucanos voltou determinado a mudar o jogo, e logo aos 22min conseguiu chegar ao seu primeiro try em uma jogada praticamente igual ao primeiro try corinthiano, porém com conversão, virando o placar em 13x8, e mudando a pressão para os alvinegros, que agora jogavam em desvantagem.

 

Com os 02 times desgastados pela intensidade da partida, a tensão aumentou e o jogo ficou franco até os últimos minutos, levando a torcida presente ao delírio. A vitória parecia eminente e alguns já comemoravam quando aos 36min o ataque corinthiano enfim conseguiu furar a muralha laranja pelo centro e o try convertido deu um verdadeiro banho de água fria em todos os presentes com a segunda virada do dia marcando agora 13x15 para o Corinthians.

 

Com três minutos para o fim só restava o recuperar a posse da bola, mantê-la e atacar! E foi isso que a equipe sanjoanense fez com precisão, resultando em um penal no centro do campo faltando 01 minuto para o fim. Paus! Chute certeiro do abertura Diego Picachu! Terceira e última virada do dia, 16x15 com direito a invasão do campo e comoção geral! O Tucanos acabava de vencer o Corinthians!

O campeonato

Após a queda do último invicto na reta final do Paulista, o campeonato se embolou e a disputa pelo título e pelo acesso envolve as 05 primeiras equipes, sendo que 04 delas ainda vão se enfrentar nas próximas três rodadas. Ou seja - o campeonato pega fogo!

 

O Tucanos voltou a subir para a terceira colocação, manteve as chances de ascender de divisão porém além de vencer todos os seus jogos, depende de uma queda de Corinthians ou ABC para conseguir avançar.

Esportes