Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Esportes :: 2016-09-16 -09:48:00

‘Novo CIC’ está em fase de finalização

Piso da quadra interna está pronto e novo ginásio está 90% concluído

Franco Junior


Antigo ginásio já está com piso novo e foi finalizado (Foto: Assessoria)

Falta pouco para que a população sanjoanense possa, finalmente, utilizar o chamado ‘Novo CIC’.

A afirmação é do diretor de esportes da cidade, Francisco Pedro Regini Junior, o Chicão.

“Estamos chegando à reta final da reforma. O mais rápido possível já vai estar tudo pronto”, destacou ele sobre a obra que conta com ginásio para futsal, handebol, ginástica artista, nova piscina e reforma completa do ‘tartarugão’, complexo que já existia no local.

‘TARTARUGÃO’

O antigo ginásio, chamado popularmente de ‘tartarugão’ por conta de sua aparência, já está quase com tudo “praticamente terminado”, assim como ele mesmo aponta.

“Piso foi completamente trocado e já está pronto. Temos agora uma quadra oficial, feita com o que há de melhor, para a prática de basquete e vôlei. O piso, para se ter uma ideia, agora possui amortecedor próprio para as modalidades”, detalhou o diretor.

Neste mesmo ginásio foi feito um complexo para treinamento de judô no espaço em que ficava a parte administrativa. No topo das arquibancadas será montada uma área para prática de tênis de mesa. Além disso, vestiários e banheiros foram completamente readaptados.

NOVOS GINÁSIOS

Na parte externa, onde ficavam as quadras descobertas, foram erguidos dois novos ginásios: um oficial para futsal e handebol e outro para Ginástica Artística.

“O ginásio para handebol e futsal já está 90% terminado. O centro administrativo está bem adiantado também. Já o ginásio de ginástica artística está prestes a ser finalizado, pois está em fase final de acabamento”, descreveu Chicão.

PISCINAS

No ‘Novo CIC’ foi projetada uma nova piscina além da reforma da já existente. A nova foi e ainda é alvo de polêmica devido ao tamanho dela, que não poderá receber competições oficiais de natação.

“A tão falada piscina foi projetada para a finalidade de treinamento, hidroginástica e aprendizado de natação. Ela possui 25 metros por 10 metros de largura e é aquecida com aquecedor solar, visando a sustentabilidade. É uma piscina que não vai ter competição, ela foi projetada já com esse pensamento. É para a terceira idade, a melhor idade, escolinha de natação. Com isso, não vão precisar parar os treinamentos quando estiver frio”, esclareceu o diretor de esportes.

Quanto a não realização de competições na nova piscina, Chicão revelou que este tipo de evento poderá ser realizado na já existente.

“Estamos terminando a reforma também da piscina grande. Nela podemos ter nela três piscinas de competição devido ao seu tamanho”, pontuou.

O ‘NOVO CIC’

A reforma do Centro de Integração Comunitária teve início em março de 2015 e a expectativa era de que fosse finalizada em um ano, o que acabou não ocorrendo.

Com isso, outro prazo estipulado e não cumprido foi o de que tudo seria finalizado até o meio deste ano.

A última data apontada pela administração como meta para entregar a reforma foi entre o final de setembro e o início de outubro de 2016.

Para viabilizar a obra, que tem o custo de R$ 5,3 milhões, foi feito um financiamento junto ao governo do Estado de São Paulo. 

Esportes