Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Esportes :: 2016-09-13 -21:05:00

Sanjoanense é Top-3 no Fisiculturismo

Eduardo Vanzela agora disputa, em outubro, o ExpoNutrition, maior torneio brasileiro da modalidade

Franco Junior


Eduardo Vanzela conseguiu vaga pra maior campenato da modalidade nacional (Foto: Arquivo Pessoal)

O sanjoanense Eduardo Vanzela precisou superar diversos obstáculos este ano até que conseguisse realizar um sonho que parecia distante: disputar o ExpoNutrition, maior torneio brasileiro de Fisiculturismo.

Com apenas 20 anos, ele precisou se recuperar de três cirurgias (duas no nariz e uma na perna) e uma grave lesão em 2016 para ser coroado com a vaga.

Para isso, além de toda volta por cima para estar bem fisicamente, ele ficou no Top-3 da Copa Limeira de Fisiculturismo, no último final de semana. Com isso, conquistou a vaga para o importante torneio nacional.

VOLTA POR CIMA

Antes de ir até Limeira e ficar entre os três melhores, Vanzela precisou deixar para trás, talvez, os maiores obstáculos de sua vida até aqui.

“Após as cirurgias fiquei três meses parado e voltei a treinar. Quando voltei, me lesionei e tive que parar por mais um mês. Nos treinamentos depois da volta tinha receio de treinar. Mas não desisti, continuei em busca de disputar esse campeonato”, descreveu.

A Copa Limeira tinha cerca de 50 atletas na disputa. E antes de chegar ao Top-3, o sanjoanense primeiro foi selecionado entre os 20 melhores e, na nova seletiva, alcançou a tão sonhada (e há pouco tempo inimaginável) terceira colocação.

“Como não tinha disputado nenhum campeonato este ano, tive apenas três semanas de preparação. E não pude fazer essa preparação adequada por conta da lesão na perna. Mudei a estratégia de treinos para chegar bem no campeonato. Surgiram vários imprevistos e obstáculos no caminho, mas mesmo assim consegui ir ao campeonato. Estou conseguindo realizar meus sonhos”, narrou ele.

PRÓXIMOS PASSOS

Com o Top-3 na Copa Limeira, Eduardo Vanzela agora está classificado para a ExpoNutrition, que ocorre em São Paulo nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

Caso chegue novamente entre os três primeiros na capital paulista, o sanjoanense consegue vaga para os maiores e melhores campeonatos internacionais.

Além do ExpoNutrition, Eduardo Vanzela planeja disputar este ano o tradicional Mister Santos. Já em 2017, os planos são para competir no Paulista e no Brasileiro.

“Queria agradecer primeiramente a Deus. Depois meus pais e minha família q me apoia demais. Agradeço também ao UniFAE por ser atleta deles e por eles acreditarem em mim. Academia Fitness Center por me dá uma estrutura top para treinar, Sabor Gastronômico por me fornecer minha dieta, loja Empório do Corpo por me ajudar na minha suplementação, meu treinador Rafa Rosa que está me ajudando demais e ao meu nutricionista esportivo Rafael Hen que cuida da minha alimentação”, finalizou o fisiculturista sanjoanense.

Esportes