Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Educação :: 2016-09-09 -19:58:00

São João supera meta prevista e conquista nota 6.7 no IDEB

Por Assessoria


Na tarde desta quinta-feira, 8, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) divulgou que São João da Boa Vista subiu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para 6.7 - nota acima da média prevista.

O resultado positivo deste ano é referente ao desempenho dos estudantes do 5º ano na Prova Brasil, realizada em 2015. O indicador é calculado por meio de dados, sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar.

A nota faz São João se destacar no IDEB entre as 97 melhores cidades do Estado de São Paulo, ocupando posições à frente de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos.

A conquista vem após diversas ações pontuais, no sentido de valorizar profissionais com a formação continuada (professores e coordenadores), alinhamento de documentos curriculares da rede com as diretrizes nacionais e acompanhamento de resultados e elaborações de estratégias.

O IDEB é avaliado a cada dois anos. Segundo a diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana, como São João havia obtido 6.4, em 2013, e a meta para este ano era de 6.5, o resultado de 6.7 merece ser comemorado.

“A nota é graças ao trabalho e esforço de toda a equipe e do comprometimento de gestores e professores, que disseminam o conteúdo em sala de aula. O resultado foi além da expectativa e isso nos motiva a dar continuidade neste trabalho para que São João da Boa Vista possa ser cada vez mais destaque na Educação”, conclui.

Educao