Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-09-08 -17:32:00

Chaves tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Sentença foi publicada oficialmente nesta quarta-feira, 7 de setembro

Da Redação


Chaves ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. (Foto: Arquivo)

 

O médico e candidato a vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Leonildes Chaves Junior, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

A sentença do ex-vereador, assinada pelo Juiz eleitoral de São João, Heitor Siqueira Pinheiro, foi publicada oficialmente nesta quarta-feira, 7 de setembro.

A decisão de impugnar Chaves foi acatado após pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral, no qual justificou ser contrário ao deferimento da candidatura já que, uma condenação criminal determinada na Comarca de São João, suspende os direitos políticos do médico pelo tempo da execução da pena.

Chaves ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

CASSADO

Leonildes teve seu mandato de vereador cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em março deste ano por infidelidade partidária, já que não houve justa causa para trocar o PC do B, partido pelo qual foi eleito no pleito de 2012, pelo PHS antes da janela de troca de partidos permitida pela Legislação Eleitoral.

Recentemente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso apresentado pelo defesa de Chaves mas, por meio do Ministro do TSE Luiz Fux, o Tribunal indeferiu o pedido de liminar que buscava recolocá-lo como vereador.

Com a decisão, Chaves não poderá voltar para a Câmara Municipal neste mandato.

Mais detalhes você confere na edição do próximo sábado (10).

Poltica