Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-08-26 -18:22:00

Tempo de Vanderlei no Rádio e na TV é quase seis vezes maior que o de Teresinha

Vanderlei tem 7 minutos e 38 segundos, Teresinha 1 minuto e 33 segundos e Osires Colosso 48 segundos

Por Reinaldo Benedetti


Foram divulgados, na última semana, os tempos que cada candidato a prefeito terá na propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio, que começou nesta sexta (26) e termina em 29 de setembro.

Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB), que conseguiu juntar 11 partidos na sua coligação, tem 7 minutos e 38 segundos, dos 10 minutos totais.

Teresinha Vick (PTB), com seis partidos na coligação, tem 1 minuto e 33 segundos. Já Osires Colosso, apenas com o partido Solidariedade, tem 48 segundos.

Portanto, Vanderlei terá o maior tempo da propaganda de rádio e TV, praticamente seis vezes superior ao de Teresinha.

HORÁRIO DA PROPAGANDA

A propaganda eleitoral gratuita começou hoje e, de acordo com as novas regras aprovadas em 2015, nas eleições municipais deste ano não haverá exibição em bloco dos candidatos a vereador.

Segundo o TRE, a propaganda eleitoral na TV, transmitida em São João pela TV União, apenas para o cargo de prefeito, como determina a legislação eleitoral, será exibida de segunda a sábado, das 13h às 13h10 e de 20h30 às 20h40. Já os programas de rádio, em bloco, dos candidatos a prefeito serão exibidos de segunda a sábado, nos horários de 7h às 7h10 e de 12 às 12h10, gerados pela Rádio Jovem Pan FM (95,9).

A Justiça Eleitoral realizou sorteio para definir a ordem de exibição dos programas eleitorais dos candidatos a prefeito, no 1º dia de exibição, em bloco.  A coligação “Compromisso com São João”, de Teresinha, abrirá a programação do horário eleitoral, no dia 26 de agosto.

Na sequência, serão apresentados os programas do Solidariedade, de Osires, e da coligação “Gente Séria Cuidando da Gente”, de Vanderlei.

INSERÇÕES

Além dos programas eleitorais em bloco na TV e no Rádio, candidatos a prefeito e vereador ainda terão inserções diárias nestes veículos, exibidos diariamente das 5h às 24 horas.

Para os candidatos a prefeito, Vanderlei também leva grande vantagem em relação aos demais. Ele terá, ao longo da campanha, direito a 2247 inserções. Teresinha terá 456 e Osires apenas 235.

Em relação aos vereadores, a coligação formada por PMDB e PRB lideram as inserções com 342. A coligação PP/PR/PMB tem o segundo maior número de inserções com 290.

Poltica