Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Região :: 2016-08-25 -14:04:00

Nesta sexta-feira tem oficina de educação ambiental no Balneário


 

Nesta sexta-feira, o Projeto Conjunto das Águas - Revitalização das Fontes Hidrominerais do Município de Águas da Prata, uma parceria da Associação dos Amigos do Caminho da Fé- AACF e a Fundação Banco do Brasil- FBB, realiza oficina no Balneário de Águas da Prata.

O tema da oficina, que ocorre às 13h30, será “Ciclo, será captação e manejo da água. Água preservar este recurso para futuras gerações” e aplicada pelo Trilha Educar.

Ela é aberta a outro grupo de atendidos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), mas será aberta para demais interessados. Quem tiver interesse em contribuir com este trabalho será bem vindo.

Para maiores informações entra em contato na Associação dos Amigos do Caminho da Fé pelo (19) 36422751.

OFICINA CONCLUÍDA

 O Projeto Conjunto das Águas- Revitalização das Fontes Hidrominerais do Município de Águas da Prata, uma parceria da Associação dos Amigos do Caminho da Fé- AACF e a Fundação Banco do Brasil- FBB concluiu este mês sua primeira oficina de Educação Ambiental realizada como contrapartida para o Projeto Conjunto das Águas pela Equipe da Trilha Educar.

As atividades de Educação Ambiental são ferramenta importante para sensibilizar a população, principalmente os jovens como no caso das Oficinas realizadas na Escola Estadual João Urias da Silva Capitão abordando a importância dos recursos hídricos para a vida.

As oficinas desta etapa abordaram o Tema: Caracterização de Ecossistemas Aquáticos abrangendo conceituação teórica e prática aos alunos dos 6º ao 9º ano da escola.

O Trabalho de Educação Ambiental terá duração de 15 meses, sendo aplicado em diferentes assuntos no tema Central AGUA, para diferentes tipos de público desde crianças, jovens e adultos. Cada público terá um tema específico a ser trabalho assim como metodologia adequada atendendo suas necessidades específicas.

O trabalho na Escola João Urias será realizado até o final do ano promovendo os temas: Ciclo da Água; Energia; Espaço Cultura e Preservação Ambiental; Ações para a Sustentabilidade. As oficinas também já foram realizadas em julho para um grupo de atendidos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A oficina foi aplicada para público de homens e mulheres de diferentes idades e nível de escolaridade, o tema trabalhado - Ciclo, Captação e Manejo da Água foram abrangentes a fim de focar na importância de preservação do recurso hídrico para as gerações futuras e como deve ser a administração do recurso em suas casas. 

Regio