Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-08-18 -18:02:00

São João terá 241 candidatos a vereador

Eles vão concorrer a uma das 15 vagas na Câmara Municipal nas eleições de 2 de outubro, disputando o voto dos 67.814 eleitores

Por Reinaldo Benedetti


Na última segunda-feira, dia 15, encerrou-se o prazo para que os partidos oficializassem possíveis candidaturas, tanto para prefeito como para vereador.

Portanto, os números a partir de agora já são oficiais e as campanhas estão liberadas desde esta terça (16).

Em São João da Boa Vista estão registrados 241 candidatos a vereador. Eles vão concorrer a uma das 15 vagas na Câmara Municipal nas eleições de 2 de outubro, disputando o voto dos 67.814 eleitores inscritos e aptos a votar no município. Para prefeito estão oficializados 3 nomes.

O Chefe do Cartório Eleitoral, Domênico Costa, ressalta, porém, que a partir desta quarta (17) tem início o prazo de 5 dias para impugnação de qualquer candidato. “Esse procedimento pode ser feito por candidato, coligação, partido ou Ministério Público, com provas documentais de inelegibilidade do candidato a ser impugnado”, explica.

COLIGAÇÕES

Os três candidatos a prefeito oficializados pela Justiça Eleitoral são Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB), Maria Teresinha de Jesus Pedrosa (PTB) e Osires Colosso Filho(Solidariedade).

A coligação de Vanderlei, que Ademir Boaventura (PSDB) como vice e 11 partidos apoiando, vem com o nome de “Gente séria cuidando da gente”.

Já a coligação de Teresinha, que tem Roberto Campos (Rede) como vice e conta com apoio de 6 partidos, chama-se “Compromisso com São João”.

Osires Colosso, que tem como vice Kaique de Morais Laranjeiras Spindola (Solidariedade), sai de “chapa pura” e sem nenhum partido na base de apoio.

TV E RÁDIO

Nesta quinta-feira, dia 18, uma reunião no Fórum sanjoanense vai oficializar os tempos de cada candidato na propaganda eleitoral gratuita na TV e no Rádio.

Vale ressaltar que estes programas eleitorais começam somente no dia 26 de agosto.

JUSTIÇA RÍGIDA

O chefe do Cartório Eleitoral promete que a Justiça estará mais rígida em relação a campanhas irregulares. E afirma que quem não respeitar a lei no dia da eleição poderá responder a processo crime.

Os tradicionais santinhos esparramados ao redor dos locais de votação serão alvos de fiscalização. Domênico avisa que eles serão recolhidos e os candidatos punidos, assim como qualquer tipo de propaganda nas proximidades de locais de votação no dia da eleição.

Poltica