Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Educação :: 2016-08-10 -17:54:00

Colação de grau do UNIFEOB é marcada pela emoção

Por Assessoria


Na última noite da última sexta-feira (5), alunos de nove cursos do Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB) participaram de um momento inesquecível em suas vidas: a colação de grau.

O Theatro Municipal esteve lotado de convidados e parentes que prestigiaram os formandos. Como José Geraldo e Joelma Duque, pais de Ray, estudante de Sistemas de Informação. De Andradas, a família se emociona ao lembrar a garra que o filho possui quando o assunto é a realização de um sonho.

“É uma maravilha ver ele se formando. Toda noite pegava o ônibus, cansado do serviço, mas com energia para atingir seus objetivos. Ele passava a semana toda estudando e agora colhe os frutos de tanto esforço”, contam.

A emoção tomou conta de todos que presenciaram a cerimônia, principalmente da aluna de Pedagogia, Cristina Oliveira. A formanda conciliou as atividades domésticas e o trabalho com os estudos e agora comemora aliviada os três anos de persistência e desafios. “Sensação inexplicável, um sonho. Deixei a rotina com os amigos pra poder estudar, só saía para buscar livros que complementassem meus estudos” e sorri ao relembrar o caminho percorrido na instituição.

Além de agradecer os familiares, Noeli Rinque dos Santos, estudante de Pedagogia, não se esquece do apoio fornecido pelo Centro Universitário em seus anos de estudo. “Desde o início do curso tivemos professores que nos auxiliaram em tudo, tiraram nossas dúvidas e procuraram solucionar todas as dificuldades da melhor maneira possível”, agradece.

São histórias de superação e alegria que marcam a trajetória de quem passa pelo UNIFEOB. O reitor da instituição, João Otávio Bastos Junqueira, afirma que esse é o momento mais especial na vida dos alunos com a passagem para novos desafios e conquistas.

“A colação de grau é o fechamento de um ciclo. Nós recebemos esses alunos cheios de expectativas e estamos devolvendo à sociedade não apenas bons profissionais, mas também bons cidadãos”, finaliza João Otávio após agradecer pais e alunos pela confiança no UNIFEOB. 

 

Educao