Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-08-05 -16:09:00

PSD proíbe candidatura de Pirajá e Nagib

Da Redação


A política sanjoanense teve uma grande reviravolta a poucos dias do prazo final para oficialização dos possíveis candidatos.

Dos três pré-candidatos a prefeito declarados, faltava apenas Eduardo Pirajá, que tinha Fernando Nagib como vice, oficializar seu nome por meio da convenção do PSD (Partido Social Democrático). Porém, um ofício enviado pelo presidente estadual da sigla, Alfredo Cotait Neto, proibiu a deliberação e indicação de candidato a prefeito pelo PSD em São João da Boa Vista.

A notícia causou estranheza e irritou muitos apoiadores da candidatura de Pirajá, alguns deles que também haviam se filiado ao PSD e tentariam disputar o cargo de vereador.

Na convenção da sigla, realizada na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal, Pirajá e Nagib nem participaram e somente 10 pessoas seguiram com a candidatura a vereador. Cerca de cinco que iriam disputar desistiram por não concordar com a determinação do presidente estadual. “O partido feriu o princípio democrático da escolha, surrupiou a liberdade de um grupo de pessoas que realmente acreditava numa terceira via”, fala o biomédico Roberto Dias Conceição Junior do Laboratório Centermed, que retirou sua candidatura a vereador.

O MUNICIPIO conversou com Eduardo Pirajá sobre o acontecido e o jovem empresário se diz perplexo com a conduta do PSD, a qual ele afirma ter sido rasteira. Ele garante que Guilherme Campos, líder do partido na região de Campinas e atual presidente nacional dos Correios, deu a palavra, desde o início, de que a candidatura dele com Nagib estaria mantida e se diz indignado com a atitude do político na última hora.

Ele e Nagib contam que na próxima semana vão soltar um esclarecimento explicando todos os detalhes de tudo que aconteceu.

COMO FICA

O PSD, agora sem candidato a prefeito, terá apenas a chapa de vereador e irá coligar com o PSB (Partido Socialista Brasileiro).

O PSD, com toda a reviravolta que ocorreu, tem neste momento como principal candidato a vereador Vick Nhola e o PSB o médico José Eduardo dos Reis.

Poltica