Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Educação :: 2016-07-26 -18:33:00

Mais de 600 são classificados em Engenharia Aeronáutica

Unesp teve sua primeira fase do vestibular realizada no dia 15 de maio e segunda nos dias 11 e 12 junho

Por Gustavo Oliva


(Foto: Gustavo Oliva)

O vestibular de meio de ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) teve sua primeira fase realizada no dia 15 de maio, seguido pela segunda fase nos dias 11 e 12 junho. Dentre os cursos ofertados para o período está Engenharia Aeronáutica, disponibilizado no campus de São João da Boa Vista.

A primeira turma deve ser composta de 40 alunos, pioneiros do curso, uma vez que esse é o único aberto nas 34 unidades (24 cidades) da Universidade.

VESTIBULANDOS

Para o curso, 816 vestibulandos se inscreveram para realizar a prova, sendo 595 homens e 221 mulheres. Desse total, 601 vestibulandos foram classificados no vestibular.

A primeira, segunda e terceira chamadas foram realizadas em 14, 18 e 21 de julho, respectivamente, e as próximas chamadas estão marcadas para 25 e 28 deste mês.

MATRÍCULAS

A matrícula dos candidatos aprovados no vestibular de meio de ano está sendo realizada, pela primeira vez na Unesp, de forma virtual. Os convocados acessam um link disponível no site da Fundação Vunesp e encaminham os documentos necessários para a matrícula. “Isso já vem sendo feito desde o dia 14 de julho, de acordo com o calendário que consta no manual do candidato”, afirma o professor Omar Fakhoury.

Após a etapa virtual, haverá também uma etapa presencial, na qual os alunos já matriculados virtualmente devem comparecer ao câmpus para apresentar os documentos originais. Em São João da Boa Vista, a matrícula presencial ocorrerá entre os dias 4 e 5 de agosto.

EXPECTATIVA

De acordo com o professor, a expectativa da Unesp – câmpus de São da Boa Vista – é receber alunos motivados, buscando uma formação acadêmica de qualidade, pautada pela ética, a segurança e os impactos ambientais.

Com relação à Engenharia Aeronáutica, ele afirma que a Unesp oferece uma proposta de curso inovador, integrado com os problemas atuais, laboratórios modernos, um corpo docente altamente qualificado e envolvido com ensino, pesquisa e extensão, permitindo, desta forma, oferecer um curso de excelência. “O aluno vem motivado pelo mercado de trabalho que para um engenheiro aeronáutico é bem amplo, podendo atuar não somente nos setores aeronáuticos, mas também em outros setores de tecnologia”, finaliza.

As aulas devem ter início em 8de agosto, com aula inaugural para a primeira turma de Engenharia Aeronáutica da Unesp e do município.

Educao