Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-07-21 -18:08:00

Ponto MIS divulga resultado de público em São João

Mais de 1.200 pessoas estiveram presentes nas atividades realizadas pelo Ponto MIS


A coordenação do Ponto MIS em São João da Boa Vista divulgou, nesta semana, o número dos públicos de cada evento realizado até o momento. São João conta com o espaço cultural desde março deste ano, ampliando, assim, as atividades culturais cinematográficas na cidade.

O Ponto MIS, programa realizado através de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Prefeitura, funciona na Sala Dilo Giannelli, piso superior do Theatro Municipal, onde também é realizado o tradicional Cineclube Beloca e busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Neste primeiro trimestre em ação, houve inúmeras sessões de diversos filmes cedidos pelo MIS, tanto em sessão de público espontâneo, quanto agendada com escolas, ONGs, grupos de teatro, grupos de bairros etc.

A coordenação do programa destaca a exibição do primeiro longa-metragem de Alê Abreu, a animação “O Garoto Cósmico”, que contou com mais de novecentas crianças.

O público adulto pôde conferir, entre outros sucessos, a produção “Antes que o Mundo Acabe”, da diretora Ana Luiza Azevedo. Cerca de seis longas e seis curtas-metragens estiveram no mostruário nestes três primeiros meses.

Além da exibição de filmes, o Ponto MIS também trouxe duas importantes atividades: A oficina de audiovisual “Histórias que Viram Filmes: Gravando Histórias de Livros” e a “Oficina de Fotografia Digital e Analógica”.

Devido ao grande público alcançado nas atividades, uma lista foi encaminhada ao MIS pedindo mais programas no município.

Desta forma, com uma seleção especial de filmes e atividades, o Ponto MIS apoia e incentiva a criação de espaços alternativos de exibição na cidade, para promover o acesso ao cinema e à formação de público.

Todas as sessões e oficinas realizadas pelo Ponto MIS são inteiramente gratuitas.

Confira os dados:

Fonte: David Ribeiro

 

Cultura