Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-07-16 -19:13:00

Festival Assad tem início no próximo dia 27

Festival Assad oferece muita música instrumental e oficinas gratuitas para movimentar o final das férias de julho


Amilton Godoy e Gabriel Grossi se apresentam no dia 30. (Foto: Divulgação)

Do dia 27 até o dia 31, de julho, acontece, gratuitamente, o Festival Assad em São João da Boa Vista.  Os melhores músicos instrumentistas da atualidade se apresentarão no palco do Theatro Municipal.  O tradicional Festival Assad homenageia os consagrados artistas e instrumentistas da Família Assad, músicos que trazem um repertório do erudito ao popular, das cordas à percussão e piano.

O Festival Assad tornou-se uma tradição no calendário cultural de São João e região. Também uma referência de música instrumental da mais alta qualidade em todo o mundo, uma vez que recebe anualmente visitantes de diversos países.

Este ano o evento homenageia o violão e traz grandes representantes deste instrumento. 

Participam do evento em 2016: Duo Assad, Maurício Carrilho e Toninho Carrasqueira, Quarteto Maogani, Amilton Godoy e Gabriel Grossi e Ivan Vilela.

Além disso, grandes nomes consagrados internacionalmente oferecem gratuitamente a oportunidades de master class e oficinas a músicos para aperfeiçoamento e formação musical.

São docentes dos masterclass/oficinas: Duo Assad, Maurício Carrilho (violão) e Toninho Carrasqueiro (flauta transversal), Quarteto Maogani com a oficina de violões  e Amilton Godoy e Gabriel Grossi com o tema Villa Lobos Popular.

Cultura