Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-07-12 -20:28:00

Suspeitos de roubar mais de R$ 40 mil em sacas de café são presos

Grupo assaltou um sítio na zona rural de São João na madrugada da última segunda. Suspeitos tiveram prisão decretada e vão responder por roubo qualificado

Da Redação


 

Os suspeitos de assaltar um sítio na zona rural de São João durante a madrugada desta segunda-feira (11) foram presos pelo Polícia Militar de São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul e Espírito Santo do Pinhal, nesta terça-feira (12).

A prisão aconteceu depois que a Polícia recebeu informações de que um dos assaltantes, um jovem de 21 anos, teria quebrado a perna e ficado para trás durante a ação. Os militares realizaram buscas nas estradas e, depois de uma denúncia anônima, encontrou o rapaz em uma propriedade rural, nas proximidades de onde ocorreu o roubo.

O suspeito confessou ter participado do assalto ao sítio e, a partir das informações fornecidas, os policiais prenderam dois homens e uma mulher em suas casas, em Vargem Grande do Sul. Com a mulher, foram apreendidas duas espingardas e três revólveres calibre 38.

De acordo com o capitão Alexandre Bergamasco, comandante da Polícia Militar em São João, em seguida, os militares se dirigiram até Andradas (MG) e prenderam mais duas pessoas, que confessaram a participação no roubo.

Os policiais recuperaram parte do dinheiro e 114 sacas de café que teriam sido roubadas no dia anterior. Além disso, os quatro veículos usados na fuga, entre eles um caminhão, também foram encontrados.

A PM acredita que os seis homens e a mulher detidos também agiram em outros crimes praticados em Minas Gerais, pois a forma de agir é semelhante e um dos homens presos seria o receptador do café roubado.

Para a PM, o destino da mercadoria seria o comércio clandestino. Os detidos foram levados para a cadeia de São João da Boa Vista e vão responder por roubo qualificado.

O CASO

Uma família foi feita refém por seis criminosos armados durante a madrugada desta segunda-feira (11) em um sítio, na zona rural de São João. Segundo a Polícia Militar, os bandidos invadiram a propriedade por volta das 2h e, após anunciar o assalto e render as vítimas, as prenderam na residência.

Em seguida eles fugiram levando um caminhão, duas motos, um carro, mais de 100 sacas de café, avaliada em mais de R$ 40 mil, e pouco uma quantia em dinheiro. Assim que a família conseguiu se soltar, a PM foi acionada e buscas pela cidade e região foram iniciadas.

Conforme a Polícia, os veículos roubados foram abandonados em três pontos da cidade, próximo à propriedade onde praticaram o crime, próximo a Fazenda Capituva e na estrada do bairro Pedregulho. Ninguém ficou ferido.

Poltica