Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Geral :: 2016-07-11 -17:44:00

Lauer Vídeo reabre as portas após 7 meses

Comércio de filmes volta ‘repaginado’ para sua clientela

Por Clovis Vieira


Nova Lauer: Além dos vídeos, a mesma clientela tem bombonière e souvenirs de filmes. (Foto: Clovis Vieira)

 

No dia 22 de outubro do ano passado, a locadora de filmes Lauer Vídeo encerrava suas atividades, depois de 26 anos no mercado de aluguel de filmes. “Devido às transformações ocorridas no mundo imaginário do Cinema, que hoje é oferecido de várias formas e formatos, o ramo tornou-se inviável”, explicou na época o proprietário Sebastião Marques Júnior.

VIVA A LAUER!

Impactado com este fato, Lucas Brassaroto decidiu naquele momento que ele seria o responsável pela continuidade da Lauer Vídeo, local que frequentara desde a infância, levado pelas mãos do pai para escolher o filme a que a família assistiria no final da semana, ainda no formato de videocassete.

Depois de enfrentar percalços dignos de um roteiro cinematográfico, ele e a família (re)abrem as portas da Lauer Vídeo Store no dia 3 de junho, último. “Nos derradeiros dias da Lauer, eu pude ver muitas pessoas emocionadas com o seu fechamento; e percebi não apenas o valor da Lauer como um comércio, mas também afetivamente para muitos clientes”.

Ciente das dificuldades pelas quais passam as locadoras de filmes, atualmente, Lucas lança mão de parcerias e reinventa a Lauer. “Eu fiz diversas pesquisas para decidir o que se poderia agregar a esse comércio e alguns parceiros abraçaram a ‘causa da Lauer’, para a minha felicidade”.

No fundo, a Lauer apenas mudou de endereço, sendo transferida para a Rua Pereira Machado com todo o cadastro que organizou, quando ainda estava na Avenida João Osório. “Pena que muitos títulos foram vendidos aos clientes e estamos começando quase do zero”, lamenta.

PARCERIAS

Assim, além dos filmes (hoje, quatro mil títulos disponíveis), a Lauer Store é uma bomboniere, comercializa camisetas personalizadas com cenas de filmes, capas de celulares com temas similares, oferece réplicas (bonecos) de personagens famosos do Cinema e investe em promoções.

“Agora, o nosso foco é todo o mundo cinematográfico e os produtos que ele pode oferecer”, aponta. “Nós mudamos a logomarca, que ficou mais moderna, e acrescentamos o Store (vendas) no nome original, para comercializar aqueles itens que compõem o nosso mix”. Aos poucos, outras possibilidades vão chegando.

Uma delas é a pipoca de micro-ondas que logo estará disponível para venda aos clientes. E promoções que pretendem atrair o cinéfilo para os novos filmes que chegam mensalmente - “Fechamos parcerias com um salão de beleza, com duas lanchonetes e uma “praia de açaí”.

E avisa: “em lançamentos muito especiais de Hollywood, haverá eventos promocionais em praça pública que serão marcantes”. Parece que o primeiro trará zumbis de volta à vida...

Geral