Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Saúde :: 2016-07-10 -18:08:00

21º Curso para Gestantes Unimed leva conhecimento para mais de 80 futuras mães da região

Programação contou com visita técnica ao Hospital, apresentações em vídeo e aulas teóricas ministradas pela equipe multidisciplinar da Unimed

Por Assessoria


(Foto: Divulgação)

 

Conhecimento, emoção e troca de experiências marcaram a 21ª edição do Curso para Gestantes da Unimed Leste Paulista, no sábado, dia 2 de julho, no Espaço Três Ideias em São João da Boa Vista.

Durante a gestação, a mulher passa por diversas transformações, seu corpo muda, seus hormônios e seu estado de espírito se alteram. Algumas enjoam, outras sentem desejos, tudo isto acontece, pois um bebe está sendo gerado.

A 21ª edição do curso contou com a participação de mais de 160 pessoas e foi especialmente preparada para receber os casais. Oferecido gratuitamente pela Unimed Leste Paulista, o curso objetiva minimizar essas ansiedades, dando mais segurança e suporte para os pais neste momento tão especial, o de gerar uma vida.

A novidade foi a visita técnica ao Hospital e Maternidade Unimed, que aconteceu na sexta-feira, dia 1º, onde as mamães e papais conheceram a estrutura hospitalar e puderam tirar dúvidas sobre o parto.

No sábado, dia 2, a programação contou com apresentações em vídeo e aulas teóricas, onde uma equipe formada por médicos, enfermeiros, nutricionista e fonoaudióloga, abordou os assuntos mais importantes para a vida das futuras mamães presentes.

A Comissão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Leste Paulista preparou o espaço para garantir o conforto das gestantes durante as nove horas de aulas. A abertura do curso foi feita pela administradora hospitalar e coordenadora da Comissão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed, Anita Aparecida Tofanini, que deu as boas vindas aos participantes.

“O objetivo do Curso para Gestantes da Unimed é potencializar as diversas etapas da gravidez e do parto por meio do conhecimento das modificações físicas e psicológicas decorrentes desta fase da vida do casal. Desde seu lançamento, já atendeu mais de 1000 casais e auxiliou diversas novas mamães nos primeiros meses do nascimento de seus bebês”, frisa.

Anita cuidou de perto da organização e destacou a participação das gestantes e o envolvimento da equipe nos preparativos. “O curso foi excelente, teve uma grande adesão e atingiu o objetivo da Unimed Leste Paulista, que é levar conhecimento para gestantes e pais. Durante o evento os participantes estavam interessados em receber os conhecimentos passados pelos palestrantes, que trataram assuntos de grande relevância”, disse.

Durante o curso a Unimed Leste Paulista presenteou as gestantes e por meio de parcerias com lojas e estúdios de fotografia da cidade e região promoveu sorteio de brindes.

PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM

Itamara Santos dos Reis está experimentando a sensação de esperar um filho pela primeira vez e encontrou no curso uma oportunidade para sanar dúvidas sobre essa fase tão boa da vida da mulher. “Os profissionais transmitem segurança e esclarecem muitas dúvidas que são comuns para o os pais de primeira viagem como nós”, comentou.

Ela participou acompanhada do marido Cleiton dos Reis, que está na expectativa para assistir ao nascimento da princesinha. “Ver a Agatha nascer será uma oportunidade única e a palestra Pai no Parto tirou minhas dúvidas e me tranquilizou”, disse o pai. 

NA EXPECTATIVE PARA O PAI NO PARTO

Erika Cristina dos Santos Cenzi e o marido Lucas Cenzi esperam pelo segundo filho, porém é a primeira vez que participam do Curso para Gestantes da Unimed. “Aprendemos muito nas palestras, as dicas serão valiosas para aperfeiçoar ainda mais os cuidados que temos em casa. Meu marido também tomou coragem para assistir o parto, depois que enfermeira passou as dicas de como se comportar neste momento tão aguardado”, destaca a gestante.

MAIS CONHECIMENTO 

Luciana e Júlio Soares trabalham na área de saúde e o Curso para Gestantes uma é oportunidade para atualização de informações para o cuidado do bebê. Ela está de 32 semanas e os dois estão na expectativa para o nascimento da criança. “Durante as palestras nós conhecemos outros casais que vivem a mesma emoção que a nossa. Conversamos e descobrimos muitas dificuldades e alegrias em comum”, explica Luciana.

Sade