Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-06-22 -18:24:00

Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz se apresentam nesta quinta

Show, ao mesmo tempo, abre as Festividades de 195º aniversário de São João da Boa Vista e encerra a Semana Guiomar Novaes

Por Daniela Prado


Músicos se apresentam no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo. (Foto: Divulgação)

 

“Dia a Dia, Lado a Lado”.

Este é o nome da canção que Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz compuseram, há seis anos, em parceria com Gustavo Ruiz e, de tanto ser pedida nos Shows, acabou por dar origem à turnê dos dois músicos, considerados expoentes da atual MPB.

Amanhã, dia 23, às 20h30, eles estarão no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, para levar “Dia a Dia, Lado a Lado” ao público sanjoanense, no encerramento da 39ª Semana Guiomar Novaes.

Os dois cantores, amigos há muito tempo, em 2009 resolveram se unir nesta composição e, no início de 2016, anunciaram que fariam shows juntos pelo Brasil.

Vale lembrar que a entrada é franca e sempre é bom chegar com antecedência ao local.

Jeneci já esteve em São João, na Virada Cultural 2012, quando lotou o Theatro Municipal, num Show que reuniu as canções mais conhecidas do público e agradou a muitos.

O repertório do show  inclui canções dos três discos lançados por Tulipa - Efêmera, Tudo Tanto e Dancê -, além de “Feito pra Acabar” e “De Graça”, que compõem sua discografia.

Em entrevista à Rolling Stone, Tulipa contou que “A proposta é fazer uma verdadeira mistura musical. Ambos (Jeneci e ela) ficaremos no palco durante todo o show e vamos dividir os vocais das canções. A nossa história e a nossa obra têm muitas coisas em comum. Queremos celebrar esse encontro de uma forma diferente.”

Na mesma entrevista, Tulipa também pontuou que, após a criação de “Dia a Dia, Lado a lado”, tocada apenas em reuniões informais mas nunca gravada oficialmente, todos os dias alguém lhe perguntava sobre essa canção e as razões dela nunca entrar em um disco, se não iria haver um lançamento.

“Há um vídeo no YouTube, feito durante uma apresentação ao vivo, que tem mais de dois milhões de visualizações. Por isso, agora que as nossas agendas estão mais calmas e conseguimos nos reencontrar, vamos celebrar esse momento da melhor forma possível. Dividir o palco com um artista como o Jeneci será um grande prazer", afirma a cantora à Rolling Stone.

"Teremos apenas uma banda no palco. Vamos desfrutar o máximo a companhia um do outro", explica Jeneci, à mesma revista.

Cultura