Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-05-31 -18:55:00

Claudinho é o novo vice-presidente da Câmara Municipal

Em disputa com o edil do PC do B, Claudinho venceu ao obter 8 votos contra 7 de Mixirica

Da Redação


Claudinho posa com Comissão Diretora da Câmara Municipal após vencer disputa e se tornar o novo vice-presidente. Ademir Boaventura (presidente da Câmara), Fernando Betti (1º secretário) e Odair Pirinoto (2º secretário). (Foto: Assessoria Câmara)

A sessão na Câmara Municipal de São João, na noite desta segunda-feira (30), foi marcada pela escolha de Claudinho (PMDB) como novo vice-presidente da casa. O edil assume o posto deixado por Leonildes Chaves Junior (PHS), cassado, por infidelidade partidária, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no início do mês.

Chaves participou de sua última sessão no dia 16 de maio, desde então, destituído do mandato de vereador, a Câmara Municipal estava sem um vice-presidente. Claudinho teve como concorrente o suplente de Chaves, Márcio Mixirica (PC do B).

Em uma votação apertada, o edil da base aliada ao Prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB), venceu a disputa com um voto de diferença. Claudinho obteve 8 votos, enquanto Mixirica conseguiu 7.

Não há como saber exatamente quem foram os sete que votaram em Mixirica e quais foram os oito que votaram em Claudinho, já que votação foi secreta.

DEMORA

A sessão desta segunda foi o mais longa do ano, até o momento. Com duração de 6 horas, ela se estendeu até às 01h30 desta terça-feira (31).

Essa demora ocorreu devido ao número de pessoa que utilizaram a Tribuna Livre da casa para relatar problemas, além das negociações das duas bases (oposição e situação) para decidir quem concorreria ao posto de vice-presidente e para conseguir votos. 

Poltica