Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Política :: 2016-05-19 -14:47:00

Câmara vai dar posse a suplente de Chaves nesta sexta

Advogado Marco Mixirica (PC do B) vai assumir o lugar de Leonildes Chaves

Da redação


Chaves foi notificado oficialmente de sua cassação pelo presidente Ademir Boaventura (Foto: Franco Jr)

 

Com a oficialização da cassação de Leonildes Chaves (PC do B), a Câmara Municipal vai dar posse ao suplente Marco Mixirica (PC do B). A sessão para que o advogado assuma a cadeira do Legislativo sanjoanense ocorre nesta sexta-feira (20), às 11h15.

O advogado Marco Mixirica teve 144 votos nas Eleições 2012 e era o suplente do PC do B.

O CASO

Eleito pelo PC do B nas Eleições 2012, com 947 votos, Leonildes Chaves Junior saiu do partido antes da janela permitida por lei para mudanças de legenda e foi para o PHS. O caso foi parar na Justiça, que tirou o mandato de Chaves por infidelidade partidária, em julgamento realizado pelo TRE-SP no dia 3.

Mesmo com o mandato cassado, Chaves seguia ocupando a cadeira como vereador por conta de que, para sair da função, precisava ser comunicado pela Câmara Municipal após a mesma ser notificada pelo Tribunal.

Notificação esta que chegou às mãos do presidente do Legislativo, Ademir Boaventura (PSDB), na última quinta-feira (12), e tinha dez dias para ser cumprida. O prazo se encerraria no dia 22, domingo, e por conta disso, Boaventura já notificou Chaves no fim da última sessão, segunda (16), para que tenha tempo de convocar reunião extraordinária e o suplente assuma a cadeira do agora ex-vereador.

Poltica