Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-05-09 -17:26:00

Peça sobre a condição humana é apresentada pelo Cena IV

Hamlet foi encenado em novembro do ano passado


(Foto: Divulgação)

Um dos textos mais famosos de William Shakespeare, a peça “Hamlet – A Permanência da Memória”, retorna ao Theatro Municipal de São João da Boa Vista nesta quinta-feira, dia 12.

Serão três apresentações: às 09h, as escolas COC São João, Dom Bosco, Teófilo Ribeiro de Andrade, Colégio Santo Expedito e Anésia Martins Mattos assistirão a peça. Às 14h, é a vez da Escola Deputado Eduardo Vicente Nasser, de Divinolândia. À noite, às 20h, a peça será encenada para o público em geral.


Com direção da atriz Marcella Marin e orientação do Profº Dr. Ronaldo Marin, do Instituto Shakespeare do Brasil (ISB), a apresentação faz parte das celebrações dos 452 anos de nascimento e 400 anos de morte de Shakespeare, completados no dia 23 de abril. A intenção é popularizar as obras do autor inglês.

 

Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), e estão disponíveis na Livraria Letra Viva, Livraria Grafitte e com o elenco do Cena IV. Mais informações pelo telefone (19) 3056-1985 ou pelo e-mail contato@cenaiv.com.

A PEÇA

O jovem príncipe Hamlet, da Dinamarca, vê-se na condição de vingar a morte do pai, morto pelas mãos do próprio irmão, Cláudio, tio do jovem príncipe.

Dias após o assassinato, Cláudio casa-se com a rainha Gertrudes, mãe de Hamlet.

Atores de todo o mundo desejam interpretar o jovem príncipe nessa complexa trama que tem como tema principal a questão da existência humana. 

A montagem da peça foi adaptada para um momento entre presente e passado, conservando diálogos o mais próximo possível das intenções originais do autor. Também apresenta duplicatas de cada personagem com o propósito de representar a permanência das ações nas personagens, assim, o espetáculo intitula-se “Hamlet, A Permanência da Memória”.

Cultura