Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Geral :: 2016-04-29 -19:22:00

Empresas de São João marcam presença na Agrishow

Evento reuniu mais de 800 marcas e 160 mil visitantes

Da Redação


(Foto: Wesley Colpani)

Nesta semana ocorreu a 23ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto (SP). A feira, que é considerada a maior da América Latina, contou com a exposição de mais de 800 marcas, sendo duas de São João da Boa Vista. O MUNICIPIO esteve presente e acompanhou um pouco as empresas Santa Izabel e Nogueira.

Ao todo, mais de 160 mil visitantes, de 70 países, estiveram na Agrishow e puderam conferir o trabalho realizado pelas marcas sanjoanenses.

NOGUEIRA

Com três fábricas, sendo duas em Itapira e uma em São João, a Nogueira tem cinco linhas de produtos: a Pecuária Estacionária [máquinas para pequenos produtores], Vermelha [colhedoras de forragem, vagões misturadores e vagões forrageiros], Amarela [agrícola], Laranja [maquina de fazer feno], e Marrom [armazenagem: embutidoras e tratores].

A empresa, além de atuar com vendas em todo o Brasil, age em países da América Latina, África e Oriente médio.  

Na Agrishow, a marca expôs produtos das cinco linhas em uma área de 1.800 metros quadrados e contabilizou um investimento de 200 mil para estar presente na feira.

“Nosso retorno ocorre antes e depois da Agrishow. Durante a feira, 80% da procura de nossos produtos são voltados ao gado de porte e ao gado de leite, que são as colhedoras, vagões forrageiros e vagões misturadores”, destacou André Latarini.

Presente na feira desde a primeira edição, a Nogueira espera atingir a meta de R$ 5 milhões em negócios realizados durante o evento.

SANTA IZABEL

Já a empresa Santa Izabel, também sanjoanense, aproveitou a Feira para realizar o lançamento de dois produtos novos: a Grade Niveladora de 108 discos e o Transbordo Agrícola com três eixos.  

Neste ano, conforme explicou Kátia Fontão Rodrigues, coordenadora de eventos do Grupo Soufer, a empresa levou produtos das linhas agrícola, canavieiro e transborda, mas que, mesmo assim, foi preciso um investimento de R$ 100 mil e relembrou que o grupo está presente desde a primeira edição.

“Estamos há 11 anos presentes na Agrishow como Santa Izabel e desde o início, há 23 anos, com o Grupo Soufer. Como é uma feira muito visada, o retorno é positivo. Nela nós atendemos tanto o consumidor final quanto o revendedor”, destacou Kátia.

Os lançamentos levados pela Santa Izabel à Agrishow, são produtos que os consumidores da Santa Isabel já esperavam ser produzidos pela empresa. “Tanto esse transbordo quanto a grade são equipamentos que existem no mercado, mas que o consumidor Santa Izabel esperava ser produzido por nós. Agora, eles os encontram com a nossa qualidade”, explicou Ederaldo Carminatti, representante comercial da empresa.

Geral