Bem vindo
Notice: Undefined index: usuarioNome in /home/omunici/public_html/view/topo.php on line 39

Sair


Esqueci minha senha






Cultura :: 2016-03-28 -18:11:00

Prefeitura anuncia parceira com MIS

Departamento Municipal de Cultura e Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo buscam democratizar o acesso ao cinema e estimular a produção local

Por Wesley Colpani


 

A Prefeitura de São João da Boa Vista anunciou, na última semana, que o Departamento Municipal de Cultura firmou uma parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Estado de São Paulo. Com isso, o município passa a receber o “Ponto MIS”, expandindo as atividades culturais cinematográficas na cidade.

Ponto MIS

O Ponto MIS irá funcionar na Sala Dilo Giannelli, piso superior do Theatro Municipal, onde já ocorrem as sessões do Cineclube Beloca. Conforme informativo da prefeitura, com a parceria o Departamento de Cultura busca democratizar o acesso ao cinema e estimular a produção cinematográfica local.

Além de exibição de filmes, o acordo também visa promover palestras com diretores, produtores e profissionais do cenário audiovisual nacional. Com isso, o Ponto MIS e o Departamento de Cultura visam apoiam e incentivam a criação de espaços alternativos para promover o acesso ao cinema e a formação de público.

Todas as atividades do Ponto MIS terão entrada gratuita.

Programação

O Ponto Mis em São João tem início a partir desta terça-feira (29), às 20h, com a exibição do filme “Antes que o Mundo Acabe”, direção de Ana Luiza Azevedo, da Casa de Cinema de Porto Alegre.

Após esta sessão, o programa volta no dia 13 de abril, em local a ser definido, com a oficina infantil “Histórias que viram Livros”.

Depois disso, no dia 19 de abril, às 20h, exibirá o suspense “Quando Eu Era Vivo”, do diretor Marco Dutra, com Antônio Fagundes e a cantora Sandy. O longa foi aclamado por sua narrativa e pelas grandes atuações.

Mais informações direto no Departamento Municipal de Cultura ou pelo número 3631-0313.

 

Cultura